terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

OAB CAMPOS: SEJAMOS VERDADEIROS.

Tento não escrever acerca da atual gestão da OAB de Campos, mas há momentos em que não posso deixar de tecer alguns comentários. É público e notório que já não faço parte do atual grupo. Mesmo assim, o Presidente continua omitindo tal fato para que o pedido de votos para a sua chapa seja facilitado.

O Presidente ainda não assumiu publicamente a sua candidatura à reeleição, mas já está pedido votos no Forum. Sem explicar que não faço mais parte de sua equipe acadêmica.

Dizer que eu não serei bem votado ou que não formarei chapa é um direito dele,-sem projetos opta pela fofoca- entretanto, silenciar-se acerca de minha saída para ter penetração nos meus eleitores é covardia.

Para não dizerem que estou plantando nota, vou citar apenas um exemplo: um advogado que possui escritório em um distrito na direção das praias de Campos foi abordado pelo Presidente . Pensando que estivesse me apoiando também, prometeu voto ao Presidente, afinal, o dito advogado votou na chapa verde a meu pedido. O aludido advogado não conhecia o grupo que administra a OAB.

Quando o advogado em questão foi comunicado, posteriormente, por mim acerca da verdade dos fatos, 'abraçou' a minha candidatura e aceitou de pronto ser um dos conselheiros para a futura chapa: Ordem para Todos.

O atual Presidente tem todos os direitos de iniciar a sua campanha mesmo descumprindo uma promessa de campanha: Não reeleição. Só peço ao meu adversário que não se faça de vítima e não omita para os nobres advogados a minha renúncia.

A minha chapa é independente e possui uma bandeira: PRERROGATIVAS (linha de trabalho omitida pela atual gestão até o presente momento).

SEJAMOS VERDADEIROS!

Cláudio Andrade.


7 comentários:

Anônimo disse...

Isso que é um desabafo com elegância!!!Mas não se importe com isso não.Se o atual presidente omite que vc não faz parte da chapa é pq sabe que o senhor é quem deu a vitória a ele na última eleição. ORDEM PRA TODOS!XOU DE BOLA!!

Anônimo disse...

ORDEM PARA TODOS: esse slogan é mais que excelente, é vencedor. Parabéns!

Anônimo disse...

Prezado Claudio,

Parabens pela escolha do mote da campanha. Realmente, a maior deficiência da atual gestão é a sua omissão com as prerrogativas dos advogados. Beira ao absurdo os abusos cometidos diariamente nas secretárias das varas de nossa cidade.

OS ADVOGADOS MERECEM RESPEITO!!! PRECISAMOS FAZER CUMPRIR AS PRERROGATIVAS PARA QUE POSSAMOS TRABALHAR!

Um abraço e boa sorte

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Dr CLaudio! Você conhece a Professora Erica esposa de CLovinho? Ela é minha sobrinha!
Linda! Inteligente! Estudiosa! E falou que está com vc. Não é da ordem, mas aprova sus integridade. E se Érica falou, tá falado. Falou hoje comigo. hehehe o mundo é pequeno, né? Falou tão bem de você. Que vc é professor tambem. Legal.
Avance, amado!!! Verdade, Integridade e Humildade. É isso aí?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Legal o Ordem para TODOS!!!! Valeuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

FILHO, JESUS TE AMA!
DEUS ABENÇOE ESTE BLOG E AS PESSOAS BEM INTENCIONADAS QUE POSTAM NELE.


BJS SUA MÃE

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gosto muito de um livro de Peter Wagner que aborda sobre orgulho e humildade.
E ali, na página 69, do livro Humildade, ele destaca algo que encontrei, por incrível que pareça, por acaso, e como não perco oportunidade, lembrei de você e trouxe.
Quando estamos correndo o risco de receber muitos elogios, podemos cair na astuta cilada do orgulho, e por isso, aqui vai umas sugestões:
Uma das primeiras sugestões, tem a ver coma a sala de troféus pessoais; Quando a pessoas são levadas à posição de liderança, em certas ocasiões podem receber alguns tpresentes, comumente placas de reconhecimento e louvor por certas relizações. O que esses líderes fazem com esses objetos? Posso ver como é apropriado para os oficiais militares prenderem medalhas em seus uniformes, ou para os atletas profissionais exibirem seus troféus e prêmios. Os ganhadores olímpicos podem mostrar suas medalhas. Mas será que um lider deve mostrar sua coleção de troféus?
Em minha opinião, esses artigos devem ser colocados no sótão, para que algum neto os descubra quando estiver brincando ali."

Agora, se por acaso o troféu se referir a algo relacionado a humilhação, esse sim, deve ser exposto para que todos vejam, pois os humilgados serão exaltados e os orgulhosos serão abatidos.

Que Jesus continue abençoando você. Não esqueça! O caminho da votória é o caminho da humildade.
Avance, você tem um lindo futuro pela frente.
Ah, se quiser ler mais, o livro é Humildade, Peter Wagner - Editora Danprewan

Quando a gente começa a orar de verdade por alguem ou alguma causa, DEUS começa a colocar diante da gente as respostas...

Continue em humildade.


"Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Mateus 23.12
Avance, Dr Claudio, de cabeça rguida, e com humildade.