sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

CASO CHICÃO: TSE JULGA IMPROCEDENTE.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente o pedido de indeferimento feito pelo pelos advogados do candidato derrotado à Prefeita de Campos Arnaldo Vianna (PDT) contra o vice-prefeito Francisco Arthur Oliveira, o Doutor Chicão (PP). A decisão da última instância da Justiça Eleitoral, publicada na segunda-feira, levou em consideração o fato de que o então, candidato, capitão-médico do Corpo de Bombeiros, por não ocupar posto de comando na corporação, não necessitava se desincompatibilizar. O pedido de impugnação da candidatura do vice de Rosinha foi apresentado em meados de outubro, quando a coligação do PDT, Coração de Campos, adotou como estratégia impetrar ações contra os principais oponentes.

O pedido de impugnação contra Doutor Chicão na 100ª Zona Eleitoral (ZE), foi indeferido ainda em outubro pela juíza eleitoral Márcia Alves Succi. Os advogados do PDT recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ao julgar, manteve a decisão a favor de Chicão. Para provar que o pedido dos advogados do então candidato Arnaldo Vianna não tinha fundamentação legal, a advogada da coligação de Rosinha, Muda Campos, Rosely Pessanha, convocou a imprensa para mostrar cópias do processo do registro de candidatura de Chicão, dentro do prazo exigido pela legislação.

Fonte- O Diário.

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

"O pedido de impugnação da candidatura do vice de Rosinha foi apresentado em meados de outubro, quando a coligação do PDT, Coração de Campos, adotou como estratégia impetrar ações contra os principais oponentes."

Meu Deus! Quando li isso, meu coração apertou. Ainda bem que Deus está separando joio de trigo.
Que nenhum candidato faça tal coisa para conseguir, o que é para o seu proprio umbigo.
Meu Deus! Muitos buscam o que é seu , de seu partido, de suas idéias, poucos buscam o que é do povo. Mas creio nas mudanças das pessoas. Que todos aqueles que estavam neste "pensamento coletivo", (rsrs) possam parar e pensar, refletir, e como "seres da práxis" se posicionar com humildade mesmo diante de algumas perdas.
Se queremos ver Campos mudada, creiamos que o bem supera o mal. Sempre.
Dr Chicão. Valeu. Jesus é com o Senhor!
Avancem!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Com pessoas de má fé temos que ter "documentos".