segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

20 ANOS PARA PAGAR.

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, anunciou nesta segunda-feira (9) um "pacote de bondades" que prevê, entre outras medidas, a renegociação das dívidas das prefeituras com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para pagamento em até 20 anos (240 meses). Segundo o governo, há cerca de R$ 14 bilhões de débitos de prefeituras para serem negociados.

Um acordo semelhante foi fechado com cerca de 300 prefeituras em 2005, quando o governo também quis facilitar o acesso dos gestores municipais a seus programas.

Segundo Múcio, mesmo essas prefeituras poderão recorrer ao novo financiamento para parcelar novas dívidas contraídas com o INSS desde 2005. Quando ficam inadimplentes com o governo federal, os municípios não conseguem emitir uma certidão negativa de débito e, sem ela ela, não têm acesso a recursos federais.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Dr Claudio! Aproveitando estes 20 anos de Bondade e já entrando na linha do Lula, venho pedir ao senhor se pode dar uma olhadinha no blog d ROberto MOraes, pois estou com uma causa lá.
Leia quando tiver tempo para ver se eu estou numa fria. Não entendo muito de "causas". Um poquinho de conhecimento de causa e muito de "Causos" , mas verdadeiros.
Bem, acho que vou precisarde uma defeza la. Mas se eu fiz errado, por favor me avisa. Pagarei pelos meu erros.
NUm quero corruopção. Quero justiça. E se a justiça disser que a jumenta tem que pagar, vou pagar. Não. Não quero nada com propina. Ah... quero agora mais que nunca ajudar os professores concursados. E só quero a verdade.
Verdade é verdade. Pode doer. Mas é verdade. E como Campos tem que brilhar. Que brilhe logo. TÔ nessa.
Ah,,, o senhor vai na festa das birita? Dos blogguEIROS. Não bebo, para ficar bem sóbria e não ser passada para tras.
E, Dr Claudio, já mandei fazer minha injumentária. E o senhor vai de quê? ´Vai de Lince. Aquele bichinho que vê longeeeeeeeeeeee.
Ah... daqui Ha 20 anos eu pago a causa do blog lá. heheh Coisas de Lula...