sábado, 6 de dezembro de 2008

O CENTRO DE DOENÇA DE ALZHEIMER.

Li a relação de Programas vinculados à saúde que o jornalista Avelino Ferreira postou em seu blog. Ele cita os programas como se os mesmos fossem programas ineficientes e que não oferecem a população um serviço de qualidade.

Bem! Não sei dos demais, mas posso falar com muita propriedade do Centro de Alzheimer de Campos. Esse centro é dirigido pela Doutora Débora Casarsa que tem como companheiro de trabalho o competente médico Gugu que vem a ser irmão do vice-prefeito eleito Chicão.

O centro atende mais de trezentos idosos de Campos e região. No Centro existem profissionais de diversas áreas e que prestam serviços clínicos, psicológicos, fisioteraperáticos e jurídicos. Todos os pacientes possuem fichas cadastrais e recebem inclusive, quando necessário, visitas domiciliares realizadas pelos profissionais.

Não sei se a prefeita eleita irá aproveitar o Centro de Alzheimer, mas caso entenda pertinente a sua manutenção, não irá se arrepender, pois terá um serviço eficiente e reconhecido por toda à municipalidade.

Cláudio Andrade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Só quem teve um ente com Alzheimer para saber como um Centro como esse é importante.
Espero que a nossa prefeita sabe aproveitar as raras coisas boas dos governos anteriores e não faça como Sério Cabral que ela e o marido tanto reclamam.

Xunda Aroxa disse...

Dr. Concordo com sua opinião ou análise. Dra. Débvora é comprometida e realiza um belo trabalho neste segmento. O Sr. Avelino às vezes confunde as coisas. Dra. Débora está acima de quaisquer cores partidárias. Ela é muito comprometida com sua causa e/ou missão.

Vitor Longo Braz.

Anônimo disse...

Claudio, qual é a sua opinião sobre a atitude do promotor Marcelo Lessa, sobre a implosão dos diques?

Anônimo disse...

Boa noite Claudio, é o primeiro acesso a seu, esta de parabéns.
Quanto ao Centro, pelo que parece caso ele não tenha convênio com a Prefeitura o senhor já o esta indicando; é isso ?

Anônimo disse...

Cláudio,
é a segunda vez que você questiona um informe meu. Na verdade, não quero polemizar com você. Mas essa de sugerir que essa gente que pertenceu a esse governo, ficou calada ante tudo que ocorreu (você está nessa?) e, por ser "profissional", ser mantido em qualquer cargo, é complacência com a omissão. No mínimo. Mas isso não vem ao caso e, obviamente, depende da prefeita eleita.

Meu pai, com Alzheimer, não recebeu nenhnum tratamento. Foi indicado o Centro Dia, que funciona em frente à sede da Secretaria de promoção Social. Levávamos o velho e ele, lá sentia-se perdido. Não gostava de conversar com o pessoal e ficava esperando um médico. Acreditava que tinha ido ali para se consultar. Ficava sentado no banco da entrada a espera que alguém fosse buscá-lo. Algumas vezes, a ambulância do Centro Dia o levava em casa. Não havia tratamento aos pacientes com Alzheimer. Nunca soube de um local que atendesse os pacientes com Alzheimer. E se lá atende a tanta gente e tão bem, emtão usaram de má fé comigo e minha família em vários setores da prefeitura, pois ninguém sugeriu tal lugar. Aliás, esse lugar deve ser muito amplo, com quartos, jardins, cuidadores, equipe multiprofissional presente...

Nosso recurso foi minha mãe vender o único bem que possuía - a sua casa - para pagar o abrigo de idosos em São João da Barra, onde ele ficou até o fim de seus dias. Ainda bem que a doença não o torturou por muito tempo, pois morreu logo.

Agora, informado pela comissão de transição da prefeita eleita que existe esse serviço de excelência na prefeitura, vou conhecê-lo. E, sendo da maneira como defende, com veemência, estarei ao seu lado na defesa do programa (sem a médica que o dirige). Caso contrário...

Avelino Ferreira

Anônimo disse...

)))))))))))))))))))))))))))))))))))))

)))))))))))))))))))))
Querido amigo Claudio Andrade,
dessa vez tenho q tomar sua defesa.
Gente, Avelino inicia o texto citando que é a segunda vez que vc questiona um informe dele...Credo!Então não se pode comentar NADA!!Falada de todo mundo PODE né?
Olha, espero que vc continue questionando muiiiiiiiiito!Ninguém é dono da verdade né? Ainda bem...
Abraço,
Maria Ferreira