terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A ÚLTIMA SOBRE O FLAMENGO.

Não costumo falar de futebol nesse espaço, mas os comentários que fiz acerca do melhor do Rio de Janeiro (Fluminense), deixaram meus amigos flamenguistas nervosos. Não é para menos são momentos de puro desespero.
O motivo da postagem é que me lembrei que o Flamengo quando venceu a Libertadores de 1980 não disputou um jogo sequer contra times argentinos e uruguaios. O time mais forte naquela época era o Atlético Mineiro. No confronto, o Flamengo teve o juiz José Roberto Wight ao seu lado (isso acontece sempre) e expulsou sete jogadores do galo. Resultado. O Flamengo venceu sem jogar.
Para finalizar é bom lembrar aos flamenguistas dois detalhes importantes: O primeiro é que o Flamengo não precisa se preocupar com o título do São Paulo, afinal o Flamengo não é penta (um título é do sport).
O segundo detalhe é que nos anos 80 o Flamengo foi considerado um dos melhores times do Brasil, entretanto perdeu todas as finais que disputou contra o Flusão.
Obs: Em Janeiro sai o reconhecimento do título mundial do Fluminense de 1950 (o título Olímpico).
Diante do exposto.
Ponho fim a polêmica.
Cláudio Andrade.

9 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Obs: Acho que o Zizimo deve estar de férias !!!!!!!!

Anônimo disse...

Bem Cláudio, vamos ver os dados concretos.

1º O Ano é 1981, em 1980 o time foi campeão Brasileiro.
2º Não enfrentou Argentinos e Uruguaios pois os times desses países não chegaram a final, mas competiram, só pesquisar sobre a competição.
3º O Juiz não expulsou 7 jogadores, o time que ficou com 7 jogadores após 4 expulsões, dessas ao menos 3 foram justas, não conheço nenhuma regra falando que após a 1ª expulsão pode meter porrada que o juiz não pode mais dar cartão.
4º Quanto as decisões, esse elenco do Fla começou a fazer história em 1978, ganhando os estaduais de 78/79/79/81, 79 tiveram 2 estaduais mesmo, um deles vencidos sobre o Fluminense, o restante em cima do Vasco, o Flu só venceu o de 1980, em cima do Fla, ficando em finais 1x1, agora, que culpa o Mengão tem se o Flu era e é fraco e não chegava as finais? Tínhamos que vencer o Vasco no estadual e outros times no Brasileiro.

Em suma, vencemos 1 final do Flu, não vencemos mais pq os tricolores não tinham hábito de ser finalista, mas vencemos todas as competições com a participação do Fluminense.

Paulo Lopes disse...

Boa Claudinho, e vale lembrar que as tres vagas destinadas ao Peru para Libertadores do ano que vem(2009), a FIFA já decidiu que uma já tem dono, por ser vice campeão da Libertadores e o 1º no ranking dos times da America do Sul, ela é do FLUSÃO.

Anônimo disse...

Título mundial de 1950!!!!! O blogueiro foi longe, mais de 500 metros!!! É a primeira vez que Vice é alguma coisa!! É bom encerrar a polêmica! Voces serão Vice de novo! Esqueci! O timinho do Flamengo está só com 44 pontos acima do Tricolor!!! Tenha paciência!!

Anônimo disse...

Ah fala sério Cláudio! Aquele time ganharia de argentino, uruguaio e de qualquer time de qualquer nacionalidade. Tanto que venceu o Liverpool por 3 a 0, considerado na época uma máquina. Falem mal de minha mãe mas nunca do Zico!! MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

brincadeira fluminense campeão mundial de 50 dificil de acreditar o fluminense e time de segunda ele tem que volta a disputar a segunda divisão que nao disputou por uma manobra de alguns dirigentes .o flamengo é o uunico time do rio campeão mundial tem que respeitar a gente .

Imbeloni disse...

Levando-se em conta também, que o ex-presidente e atual de honra da Fifa é tricolor roxo, ???????????
Se pudesse daria até titulo mundial, de copa do mundo, libertadores e até eurocopa...já que estão delirando mesmo....

clovis disse...

Realmente o fluminense é o melhor da segunda divisão local que de fato e de direito faz jus, afinal de contas caiu uma vez para segunda divisão, virou a mesa, caiu de novo para segunda divisão, não satisfeito caiu para terceira divisão, com muito sacrifício subiu para segunda lugar que deveria estar até hoje porque não conseguiu retornar a primeira divisão, isso basta o fluminense tem que disputar com américa de natal,duque de caxias, etc....rsk,rsk,rsk.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Wright é tricolor!!!
Se ele gosta do Flamengo paciência, Nelson Rodrigues também respeitava...