terça-feira, 17 de setembro de 2013

Roberto Henriques participa de audiência pública da 1001 em Italva



Três meses após audiência pública solicitada pelo Deputado Estadual Roberto Henriques na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), para tratar de assuntos relacionados à Auto Viação 1001, como as reclamações e abusos cometidos pela empresa, a Câmara Municipal de Italva, realizou na última segunda-feira, 16/09, uma audiência pública no município, para discutir e buscar soluções para os moradores da cidade. A empresa é responsável por várias linhas que interligam os municípios e coleciona milhares de reclamações pelos serviços prestados na região.

O vereador e presidente da Câmara, Wilson Nogueira, abriu a sessão e em seguida o presidente da Associação dos usuários e transportes do Rio de Janeiro, Paulo Baltazar, criticou a ausência dos diretores da empresa 1001 na audiência pública.

“Os donos da empresa estão em Niterói comendo lagosta e bebendo vinho, enquanto mandou os diretores, que nada tem a ver com as irregularidades cometidas, para participar desta audiência.”

Temas como o valor abusivo das tarifas, sucateamento da frota de ônibus e acidentes envolvendo a empresa, foram discutidos durante a audiência.

O Deputado Roberto Henriques, falou da importância da audiência pública para discutir o assunto.

“A saída para empresa 1001 é o acordo, é o entendimento que foi proposto por mim e aprovado na audiência publica realizada na Alerj. Quero anunciar que estou com uma ação preparada, com um pedido de liminar no Ministério Público, sou um deputado que não costumo abandonar as minhas bandeiras, se este entendimento não sair, já estamos preparados e para que a justiça seja feita, a tarifa deve ser praticada com preço justo.” disse Roberto Henriques.

O diretor Operacional da empresa 1001, Cássio Janio Santana, se justificou em seu discurso dizendo que a empresa está há 65 anos no mercado, emprega quatro mil funcionários registrados em carteira, e que vai buscar atender as reclamações apresentadas pela população através dos vereadores do município.

O prefeito da cidade de Italva, Leonardo Guimarães, encerrou a audiência afirmando que a prefeitura está do lado do povo e que vai lutar para que todos os direitos dos usuários e trabalhadores que se deslocam da cidade e utilizam os serviços da empresa 1001, sejam cumpridos.

Fonte: Assecom do parlamentar.

Nenhum comentário: