quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SJB realizará 5ª Conferência Municipal de Defesa Civil



Com o tema “Estar informado reduz risco”, a Defesa Civil de São João da Barra realiza no dia 24 de setembro, no auditório municipal de 8h às 17h, a V Conferência Municipal de Defesa Civil.

Para abrir o evento Fernando Guilherme da Costa, estará ministrando o curso de Logística e Manejo de Doações em Situações de Desastre, que tem como objetivo administrar as doações para obter o controle desse material no momento da distribuição às famílias afetadas.

Fernando Guilherme é Chefe Nacional de Socorro e Desastre da Cruz Vermelha Brasileira, Membro (RIT) Regional Interventión Team em Respuesta a Desastres, Federação Internacional de Cruz e Crescente Vermelho, Unidade Panamericana de Resposta a Desastre (PADRU) - Panamá, e tem Curso Operacional de Defesa Civil (CODC) pelo Ministério de Integração Social e Secretaria Nacional de Defesa Civil – RJ, aonde vem realizando palestras sobre o tema.

O evento terá sequência com palestra ministrada por Tereza Maria da Silva, tendo como foco a importância do Serviço Social em situações de desastre no amparo as famílias atingidas. Tereza hoje está atuando como educadora social, chegando a ocupar a função de coordenadora estadual pelo Rio de Janeiro. Além de ser Ouvidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social na prefeitura do Rio De Janeiro, é membro do Sistema Municipal de Defesa Civil. Ela já foi Gerente de projetos em abrigo de população de rua, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também Supervisora de estágio no Projeto Rondon.

As inscrições para a V Conferência devem ser realizadas na sede da Defesa Civil em São João da Barra, com a apresentação do documento de Identidade e CPF, até o dia 23, segunda-feira, na Rua do Rosário, 632, centro, que fica em frente à Praça de São Pedro.

Para o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Martins, o objetivo de realizar a conferência no município, é abordar e explicar para as pessoas quais são as situações de desastres e os procedimentos de emergência que podem evitar risco de vida.

Fonte: Assecom da Prefeitura de SJB

Um comentário:

Anônimo disse...

Claudio, sou funcionária da prefeitura, cedida na CODEMCA e trabalho há 15 anos e hoje fui surpreendida juntamente com meus colegas de trabalho, onde o Sr. Vieira Reis, atual secretário da pesca em Campos, reuniu todos os funcionários da CODEMCA na sede da mesma, dizendo que temos que contribuir com o partido PRB, pois ele precisa alugar uma sede e daí temos que contribuir. Pelo que sei, somente quem contribui com partidos políticos, são os cargos de confiança, no nosso caso aqui na CODEMCA, somos todos terceirizados, em aviso prévio, pois estamos sendo desligados para futura contratação. ISSO É UM ABSURDO.