segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Base americana em Washington é atacada e há vários feridos




"Várias pessoas" foram baleadas e há relatos de mortes depois que um homem abriu fogo na manhã desta segunda-feira (16) em um edifício da marinha em Washington, Estados Unidos, segundo um informe da própria marinha americana. Equipes de emergência permanecem no local.

A rede CNN e a agência de notícias Associated Press informam que ao menos 10 pessoas estariam feridas. O autor dos disparos estaria escondido no edifício enquanto uma equipe de intervenção do FBI foi enviada ao local. Segundo a rede BBC, quatro pessoas teriam morrido.

Até as 11h20 desta segunda (horário de Brasília), o homem estava foragido. Segundo a agência Reuters, que cita uma fonte anônima, o suposto atirador já teria sido "contido" e o incidente deixou "vários mortos e feridos". Já segundo o jornal Washington Post, há três atiradores.

A polícia informou que as famílias devem se reunir no estacionamento do Estádio Nacional.

O tiroteio levou à suspensão de voos do aeroporto Ronald Reagan, de Washington. Chris Paolino, porta-voz do aeroporto, disse que as aeronaves que chegam podem seguir pousando e que o edifício permanece aberto aos passageiros, embora todas as partidas tenham sido suspensas temporariamente.

Na Casa Branca, assessores de segurança realizaram uma reunião rápida com o presidente Barack Obama para informá-lo sobre a situação nas instalações navais.
O tiroteio ocorreu às 08h20 locais (09h20 de Brasília) em um edifício que pertence a um complexo da Marinha americana onde trabalham 3 mil pessoas.

Fonte: G1.

Atualização às 12:47

Rede BBC diz que há quatro mortes confirmadas.

Nenhum comentário: