segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SJB busca seus direitos em multa recebida pela Chevron




A prefeitura de São João da Barra vai buscar junto a Agência Nacional do Petróleo (ANP) informações referentes ao pagamento de multa das empresas Chevron Brasil e Chevron Latin America no valor de RS 95,160 milhões. As companhias pagarão esse valor para encerrar duas ações públicas pelo vazamento no Campo de Frade, na Bacia de Campos. O pagamento faz parte de um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Federal.

“Estarei indo a ANP e na Chevron verificar o que nos cabe nesta multa, visto que 80% dos royalties da produção do Campo de Frade pertencem a São João da Barra”, ressaltou o superintendente de Petróleo, Gás, Biocombustíveis e Tecnologia de São João da Barra, Wellington Abreu.

A Chevron está produzindo de 15 mil a 16 mil barris dia e ainda precisa de autorização da ANP para voltar a injetar água antes de aumentar a produção.

Mais produção- Em dezembro deste ano, a P-55, projeto integrante do Módulo 3 do Campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, entrará em operação. A plataforma ficará ancorada a uma profundidade de aproximadamente 1.800 metros e será ligada a 17 poços, sendo 11 produtores e seis injetores de água.

Fonte: Secom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: