terça-feira, 17 de setembro de 2013

Creche Olga Linhares fechada deixa crianças sem aula há cinco meses em Campos

Silvana Rust


"Em Campos, mais um caso de escola fechada em pleno ano letivo. Na Creche Professora Olga Linhares Correa, no Bairro Jardim Carioca, em Guarus, as crianças estão sem aula há cinco meses. Há uma semana, o Jornal Terceira Via esteve na localidadeCoqueiros de Tocos, no município, onde a única escola municipal está sem aulas por falta de professores.

Nos dois casos, pais deixam de trabalhar por não ter onde deixar seus filhos. Essa é a situação vivida por Daniella Cristina Gonçalves, 21 anos, que é mãe de duas crianças, uma de três e outra de dois anos de idade. Há cinco meses, desde que a creche fechou as portas, ela não tem com quem deixar um dos filhos.

“Consegui vaga em outra creche para o meu filho, mas a menina está em casa. Preciso trabalhar, mas por causa disso não tenho como sair para procurar emprego. A situação está difícil. A gente vai lá perguntar e eles falam que a obra está terminando”, reclamou.

Segundo Daniella, o imóvel que abrigava a creche na Rua Humberto de Campos tinha esgoto a vazando no quintal. Por causa disso, a unidade foi fechada. “Eles falaram que ia para outro lugar. Arrumaram uma casa que também não tinha condições. Por isso, está em obras esse tempo todo. Enquanto isso, muitas crianças estão sem aula e os pais sem trabalhar”, disse.

A equipe do Jornal Terceira Via esteve na nova creche. Uma mulher, que se apresentou como diretora, confirmou que a unidade está sem aulas por causa da obra. Ela afirmou que as atividades retomam na segunda-feira (23 de setembro).

Nota da prefeitura - O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, disse que a reforma da Creche Olga Linhares será concluída este mês e as aulas serão retomadas no início de outubro. A Prefeitura de Campos já construiu 17 unidades modelo e mais de 200 unidades escolares estão sendo reformadas. Só esta semana, serão entregues mais três unidades reformadas e ampliadas".

Fonte: Jornal Terceira Via.

Nenhum comentário: