terça-feira, 17 de setembro de 2013

Roberto Henriques visita as obras do Liceu





O Deputado Estadual Roberto Henriques esteve nesta segunda-feira, 16/09, na escola estadual Liceu de Humanidades de Campos, onde acompanhou de perto a obra de reforma e restauração do prédio histórico e do pavilhão João da Hora.

As obras iniciadas no mês de fevereiro tem a previsão de entrega e conclusão para o mês de dezembro deste ano. No projeto, estão previstos dois banheiros para portadores de necessidade especiais, além da instalação de rampas e elevadores para cadeirantes. Dezessete salas já foram entregues e os 2.700 alunos hoje matriculados no Liceu de Humanidades, aguardam a conclusão da obra no pavilhão João Batista da Hora.

“Verifiquei um grande progresso no andamento das obras comparando com a minha visita anterior. O governo do estado vai entregar o liceu todo restaurado, tanto o prédio histórico quanto o pavilhão João da hora. Além disso, outra grande conquista será a climatização através de instalação de aparelhos de ar condicionado em todos os ambientes,luta que contou com a participação do grêmio escolar, direção da escola e dos profissionais que nela trabalham, e eu, como deputado, também me associei na época.”

Acompanharam a visita, à engenheira responsável da EMOP (Empresas de Obras Públicas do Rio de Janeiro) Marcela Pereira, a arquiteta e assistente Michelle Badaró e a diretora do Liceu, Celina Mateus Barbosa.

Na ocasião o deputado Roberto Henriques intermediou as solicitações apresentadas pela diretora da instituição, através de um telefonema para o gabinete da secretaria de educação do estado.

Na lista de pedidos, para o espaço provisório cedido pela escola José do Patrocínio, 26 aparelhos de ar condicionado, um container para funcionar como sala de aula provisoriamente, funcionários para auxiliar na limpeza do prédio, além da adesão ao PROES(Programa da Polícia Militar em apoio a escola) foram solicitados pelo deputado estadual Roberto Henriques, para minimizar o desconforto causado pela obra e garantir mais comodidade aos alunos.

Fonte: Assecom do parlamentar.

Nenhum comentário: