sábado, 7 de setembro de 2013

Rede Social criada por um professor campista vence mostra Científica



Uma rede social na internet, onde o usuário pode compartilhar experiências, aprender e produzir conhecimentos na área de educação. Este é o objetivo da Resa, Rede Saberes Coletivos. Uma ferramenta criada pelo professor do IseCensa, André Uébe, como trabalho de Doutorado e que acabou sendo aplicada na prática para os alunos da instituição.

O objetivo inicial foi servir como um meio de promover o compartilhamento dos saberes acadêmicos e ao mesmo tempo a interação no estágio supervisionado dos alunos do curso de administração do Instituto Superior de Educação do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora – ISECENSA, mas acabou servindo como meio de interação para alunos, professores e o público em geral interessados em conhecimento científico e assuntos referentes à ciência.

Hoje, Resa está disponível a qualquer pessoa ou instituição do Brasil ou exterior. A diferença dessa rede social é que ela oferece um conteúdo de qualidade e não tem fins lucrativos, não sendo permitido seu uso comercial. A Resa têm ferramentas de chat, vídeo, fórum de discussão, livro digital. Além disso, o usuário pode criar comunidades com qualquer tipo de saber.

“Pela primeira vez se consegue colocar em prática um mecanismo útil para educação em nível mundial, pois pessoas de diversos países podem trocar conhecimento. O Resa está acessível a todos e oferece várias ferramentas, como por exemplo, permite o professor a preparar aulas e compartilhar saberes”, explicou.

A Resa , que está em funcionamento desde 2011, foi o projeto vencedor da I Mostra Científica do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. A cerimônia de certificação do projeto acontecerá no dia 09 de setembro (Dia do Administrador), no Rio de Janeiro, durante o VI ENCAD - Encontro de Administradores do Rio de Janeiro, no centro de convenções da bolsa de valores.

Qualquer pessoa pode acessar e compartilhar conhecimento. Para se cadastrar é só acessar a página virtual pelo endereço www.resa.net.br.

Ímpar Comunicação. 2733-1415

Nenhum comentário: