segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Show de Fernandinho faz sucesso em Atafona (SJB)





O Projeto Canta Verão Gospel – Jesus é a Nossa Praia, implantado pela Prefeitura em parceria com o Conselho de Pastores de São João da Barra trouxe no último fim de semana o cantor e compositor Fernandinho e Banda, que animou a programação gospel na praia de Atafona.

Atualmente Fernandinho é considerado um dos cantores evangélicos de maior sucesso, tanto em vendagens quanto em visualizações na internet. Em seu show Fernandinho apresentou os sucessos do seu último CD Teus Sonhos lançado em agosto de 2012, 

Uma Nova História de 2009, Faz Chover de 2003 e Formoso És que marcou o início de sua carreira em 2001.

Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, conhecido popularmente como Fernandinho nasceu na cidade de Aracaju, Sergipe. Sua família necessitou mudar da cidade natal para São Mateus, no Espírito Santo, e, quando Fernandinho tinha menos de quinze anos mudou-se para Campos dos Goytacazes, onde hoje é membro da Segunda Igreja Batista de Campos e líder do Ministério Faz Chover.

Após participar do Grupo Hágios, Fernandinho lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Formoso és” e produziu o CD da Segunda Igreja, intitulado Somos um. Tornou-se conhecido em 2003, com o lançamento do CD Faz Chover, que lhe valeu uma indicação ao Troféu Talento 2005, na categoria de melhor CD independente.

A partir de 2006, o cantor lançou mais dois álbuns: Abundante Chuva, que foi gravado no evento Jesus Vida Verão 2005 e Sede de Justiça, que foi disco de ouro em 2007 e disco de platina em 2008. No intervalo, entre os lançamentos de seu terceiro e quarto discos, o cantor lançou um trabalho voltado para o público infantil denominado "Geração de Samuel", e produziu o segundo CD da Segunda Igreja intitulado "Venha o Teu Reino".

Após lançar o álbum Sede de Justiça, em 2009 lançou o álbum Uma Nova História, gravado na Segunda Igreja Batista de Campos e que teve participação especial de seu filho Asafe. O álbum teve mais de 50 mil cópias vendidas na primeira semana, e recebeu uma versão comemorativa pelas mais de 250 mil cópias vendidas. No mesmo ano, foi gravado em Betim o registro em DVD do álbum.

Em abril de 2011, Fernandinho lançou o álbum Sou Feliz. O álbum é composto de músicas tradicionais do cantor cristão, e foi disco de ouro nos primeiros dias de lançamento. Em novembro Fernandinho foi um dos convidados a participar do Festival Promessa, evento que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no dia 18 de dezembro de 2011, e foi exibido na Rede Globo.

Em 2012, o cantor realizou na Segunda Igreja Batista de Campos a gravação do disco Teus Sonhos. A gravação foi realizada nos dias 29 e 30 de maio. O trabalho foi lançado em 31 de agosto do mesmo ano e em cerca de vinte dias vendeu mais de oitenta mil cópias no Brasil, recebendo um disco de platina.

Charlles Henrique – Antecedendo o show do Fernandinho e Banda o cantor gospel sanjoananese Charlles Henriques foi o responsável em abrir a noite de louvor na praia de Atafona, cantando sucessos de sua autoria e de outros artistas gospel. Após o show o pastor Vagner Diniz fez a pregação da palavra trazendo mensagem de Cristo.

Fonte: Secom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: