sábado, 19 de janeiro de 2013

Centro de Emergência já agrada a população de São João da Barra‏




O Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto, que foi inaugurado no último dia 27 de dezembro, em São João da Barra já mostra resultados satisfatórios para a população.

Com uma estrutura que possui mais de 2 mil metros, sala de hidratação, estabilização e medicação contendo oito leitos, sala de Raio-X, dois consultórios pediátricos, dois consultórios médicos, sala de assistência social, sala de observação feminina com 10 leitos, de observação pediátrica com oito leitos e sala masculina com nove leitos. Além disso, o Centro possui uma sala para pequenas cirurgias, laboratório, consultório odontológico, ultrassom 24h e uma sala de espera com 70 lugares.

De acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Machado, a secretaria está trabalhando para organizar a sala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o Centro Cirúrgico e a maternidade também estão sendo finalizados para atender a população.

- Estamos trabalhando para organizar todos os equipamentos da sala de UTI, do Centro Cirúrgico e também da maternidade. Mas, o Centro de Emergência já é um sucesso. A parte estrutural do Centro é ótima e com certeza só tem a melhorar – ressaltou.

A dona de casa, Marilene Gomes , 61 anos, ficou satisfeita com o atendimento no Centro e enfatizou a importância do local para o município.

- São João da Barra precisava de um lugar como esse para atender a população. Precisei e fui muito bem atendida. A prefeitura está de parabéns pelo Centro – disse.

O Centro conta também com três ambulâncias de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) avançadas e uma de atendimento básica.

O atendimento no Centro pode ser feito pelo telefone (22) 27414760 ou (22) 27414966 e também pelo 192.

Fonte: Secom SJB


Nenhum comentário: