quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Prostitutas no Congresso abre debate entre Jean Wyllys e Garotinho

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas. O parlamentar é o autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição. A declaração foi feita em entrevista ao portal iG, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados.




"Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros", disse Wyllys.

Mas o projeto do deputado Jean Wyllys pode ficar engavetado, pelo menos, se depender do apoio da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta.



"Se ele(Wyllys) sabe quem faz isso, por uma questão de responsabilidade eu o desafio a dizer os nomes dos deputados que vão aos prostíbulos", argumentou o deputado Garotinho.


De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço. 

Na proposta, o parlamentar também diferencia a prostituição da exploração sexual."É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena", afirmou o deputado.

Fonte: Folha de São Paulo e Momento Verdadeiro

8 comentários:

Anônimo disse...

Certíssimo o Deputado Willys.Deve ser reconhecida sim.A sociedade precisa deixar sua hipocrisia de lado .

Anônimo disse...

O deputado Jean Willys quer gay casando, prostituta com carteira assinada. Tomara que o número de gays e prostitutas sejam suficientes para relegê-lo. Porque com temas tão polêmicos ele vai precisar de apoio desse pessoal.

Anônimo disse...

É anonimo de 09:58 o pior é que o numero de gays e prostitutas e muito maior do que vc finge não saber. O que tem de gente no armario e donas de casas que se vendem por qualquer carguinho ou tostões não esta no gibi.

Anônimo disse...

Claro que o menino da lapa n faz isso em Brasilia, alias em lugar nenhum faz isso...haja rivotril.

Anônimo disse...

uma prostituta trabalha com o prazer e ´´contribuirá``, se aprovado menos tempo que um trabalhador normal, o certo seria trabalhar o dobro

Anônimo disse...

Se 60% dos deputados frequentam prostitutas,40% frequentam boates gays?KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A prostituição é uma das aividades mais antigas deste país são profissionais transparentes. Portanto, são mais dignas e confiáveis que os deputados federais.
Enquanto as igrejas evangélicas ficam surrupiando a população construindo patrimônios com doações ilegitimas.

Silvio Pessanha disse...

Parabens ao Deputado Jean Willys. Chega de hipocrisia. Os mesmos que utilizam ou já utilizaram os "serviços" das ditas prostitutas, manifestam-se em público, contra àquelas que foram por eles "usadas".