sábado, 7 de julho de 2012

Programa Estadual de Integração da Segurança já funciona em SJB‏



O Programa Estadual de Integração da Segurança (PROEIS) teve início no dia dois de julho em São João da Barra. Implantado por meio de um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, representados pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, o programa consiste na atuação de policiais, previamente cadastrados e que estejam de folga, na prestação de serviço de 8 horas de acordo com as necessidades do município. 

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de São João da Barra e gestor municipal do Programa, Leandro Ferreira, os policias estão atuando, inicialmente, nos posto de saúde das comunidades de Barcelos, Mato Escuro e no Posto de Urgência Central do centro da cidade. 

- Já na área comercial no centro da cidade, quatro policiais fazem o patrulhamento ostensivo/comunitário a pé e em duplas, de segunda a sábado, em apoio aos serviços da Guarda Civil Municipal na proteção aos bens, serviços e instalações públicas e aos educadores de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes – explicou Leandro, lembrando que na próxima segunda-feira, dia 9, entrará em funcionamento o posto da GCM em Cajueiro, com um PM 24h para atender a comunidade. 

O Programa, ainda de acordo com o comandante Leandro, será ampliado no município, contando com viaturas doadas pelo Governo do Estado à GCM e que deverão chegar nas próximas semanas. “Desta forma intensificaremos o patrulhamento com os agentes da Guarda e policiais militares. Também estamos em estudos para ativar, ainda no mês de julho, os Postos Avançados da Guarda Municipal de Grussaí, do outro lado da lagoa, e da localidade de Quixaba, que contarão com o PROEIS. 

O Programa foi criado no início de 2011 e é uma medida que permite que os policiais militares possam trabalhar voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação. Os policiais trabalham fardados, armados, equipados e com garantias do Estado, atuando em diferentes funções que o município, responsável pela gratificação, achar necessário. 

Prefeitura de São João da Barra 
Secretaria de Comunicação Social 
Maurício Barreto



Nenhum comentário: