quinta-feira, 5 de julho de 2012

SJB: mulheres de Atafona participam de reunião para cadastramento no Programa Mulheres Mil



       

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos De São João da Barra, Denise Esteves, presidiu na tarde desta quinta-feira (05/07) na Praça do Carrapicho, em Atafona, uma reunião de mobilização com a finalidade de sensibilizar as mulheres dos Programas Bolsa Família, Cartão Cidadão e Aluguel Social a participarem do Programa Mulheres Mil. 

Desenvolvido através da parceria entre Governo Federal, Instituto Federal Fluminense – IFF e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos, o Programa Mulheres Mil visa oferecer cursos de qualificação, bolsa no valor de R$ 100,00 (incentivando às mulheres a fazerem os cursos), aulas de português, matemática e noções de empreendedorismo. 

A secretária Denise Esteves declarou que o encontro foi importante para realizar o cadastro do programa e recolher sugestões de quais cursos as mulheres gostariam de fazer. “O que nós esperamos é o empoderamento dessas mulheres, com o intuito de dar condições para que elas possam ajudar na renda familiar mensal”, disse a Denise, acrescentando que o próximo encontro será em breve na localidade de Barcelos. 



Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto

Nenhum comentário: