A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta segunda-feira (2) autorizar o pagamento de quatro meses de salário ao ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. No total, ele terá direito de receber R$ 106.892,52. O montante corresponde à quarentena, período que ficou impedido de trabalhar, após deixar o governo, em junho de 2011.
Quarentena é o período de interdição de quatro meses, contados a partir da data de exoneração, no qual a autoridade fica impossibilitada de trabalhar em determinadas áreas. É vetado, segundo o Código de Conduta da Alta Administração Federal, que autoridades usem em atividades profissionais ou empresariais informações privilegiadas a que tinham acesso quando estavam em cargo público.
Palocci deixou a chefia da Casa Civil no dia 7 de junho, após reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" segundo a qual ele teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010. Na época, o salário bruto que Palocci recebia como ministro era de R$ 26.723,13, mesmo valor pago atualmente aos ministros. Não haverá correção monetária.
As informações são do Portal G1.
Um comentário:
A GOELA, desses políicos safados, É enorme. GanhAm um salarão, quase 30 MIL REAIS/MÊS, e ainda se envolvem em corrupção desvios de dinheiro público. Enfim essa referência vale, para todos que detem cargos políticos. Para alguns que anos atrás,em época de campanha eleitoral, tiveram dinheirão apreendido(caixa dois),320 MIL REAIS, seria uma quantia insignificante, dado o poderio economico, disponível, nas mãos desses,pobretões da política de nossa Campos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Postar um comentário