quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rodrigo Magalhães, advogado campista é sucesso nacional em Direito de Empresa


 
De 02 em 02 anos, aproximadamente, o CJF promove as Jornadas de Direito Civil a fim de fixar interpretações doutrinárias de normas ainda obscuras do CC, que são feitas por meio de Enunciados que servem de referência para todos os operadores do Direito, professores, estudantes e a sociedade, por profissionais selecionados pelo CJF, conforme você sabe.

Para isso são formadas comissões especializadas na Parte Geral, Obrigações e Responsabilidade Civil, Direito de Empresa, Direito de Família e Sucessões, Direito das Coisas.

Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, foram realizadas as V Jornadas de Direito Civil, comemorativas dos 10 anos do CC, onde Rodrigo foi convocado para defender um Enunciado de sua autoria e participar da Comissão de Direito de Empresa.

Ela foi formada, entre outros, por Fábio Ulhoa Coelho, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Gladston Mamede, Newton de Lucca, Arnaldo Rizzardo, Mônica Gusmão, Ronald Amaral Sharp Júnior, Márcio Guimarães Neto, Márcio Lobianco, Marlon Tomazzette, Ana Frazão, Alexandre Ferreira de Assumpção Alves, André Fontes, Maurício Moreira Mendonça de Menezes, Fernando Chagas, e, pelo próprio advogado de Campos.
O enunciado de Magalhães foi aprovado na Comissão e na Sessão Plenária que reúne a mesa Diretora presidida por Ruy Rosado de Aguiar com diversas autoridades e os presidentes/relatores das comissões, e, ainda, os participantes dessas (ao todo 250 juristas do Brasil).

 A grande novidade dessas Jornadas foi exatamente a submissão dos Enunciados aprovados pelas comissões especializadas à Sessão Plenária, para eventuais questionamentos e submissão à votação do Colegiado Maior, o que não ocorria nas anteriores.

Os Enunciados aprovados são publicados pelo CJF no DOU após revisão editorial, o que acontecerá em breve, tendo sido aprovados 139 ao todo, deles, 31 na área empresarial.

A propósito, a única comissão aprovada por unanimidade e sem quaisquer restrições pela Sessão Plenária foi a de Direito de Empresa.

Parabéns nobre amigo.

Cláudio Andrade

9 comentários:

Anônimo disse...

Além de um ótimo profissional eh um excelente caráter!!!
Parabéns meu amigo!!!
Elvecio

Wilson disse...

Boa Noite,

Quem conhece Rodrigo sabe da sua capacidade e que o presente reconhecimento é fruto de anos de estudo, dedicação e amor ao Direito.

Anônimo disse...

Parabéns ao Rodrigo Magalhães por esta grande vitória. Somente grandes profissionais têm a chance de fazer parte dessas Comissões de Juristas.

Frederico Gonçalves.

Anônimo disse...

Notável conhecimento jurídico, aliado a completa seriedade profissional, acrescida ainda de uma elegância ímpar, oriunda de berço.Finess.
Abraço, seu xará Rodrigo.

BLOG REFLEXÕES disse...

Parabéns Cláudio,

Rodrigo merece.

Fiz duas postagens sobre ele uma no dia 08/11 e outra no dia 10/11 tão logo ele anunciou que o enunciado dele havia sido aprovado, cujo título foi: Rodrigo Magalhães, gente que é da gente e faz o direito acontecer.

Olha foi recorde de público por mais de uma semana.

Caso queira conferir, tem aqui http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/11/parabens-dr-rodrigo-magalhaes-gente-que.html e aqui http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/11/parabens-dr-rodrigo-magalhaes-gente-que.html .

Abraços

Anônimo disse...

Parabéns, Rodrigo!

Você merece.

Paz e saúde sempre.


Cláudia Gouvêa

ranieri disse...

Já era de se esperar, pois o DR Rodrigo ama o que faz e quando agente faz algo que ama é isso ai que acontece. Parabéns DR. Rodrigo.

Anônimo disse...

Advogado mais gato, gentil e perfumado de todo Fórum.Unanimidade na ala feminina, causa frisson.

Soraia G K.

Anônimo disse...

Dr Rodrigo é muito bom, porém só pega causas em que entre muita ,mas nuita $$$$$$$$$$$$$$$$$$$