quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Educação consegue aditivo de R$ 400 mil e retorna serviço de transporte escolar em Campos


A secretaria municipal de Educação teve que conseguir um termo aditivo no orçamento deste ano para resolver o problema da falta de transporte escolar nas localidades de Ibitioca, Caxeta e Pernambuca. Cerca de R$ 400 mil foi pago pela prestação de serviço de aluguel de veículos para transporte de alunos de diversas localidades da região sul. 

Segundo a doméstica Andréia de Freitas, que tem um filho que utiliza o transporte, a situação foi regularizada nesta quarta-feira conforme foi falado pela Secretaria de Educação. “Os ônibus dos alunos voltaram a passar normalmente, vamos ver até quando. Acho um absurdo ter uma escola estadual aqui em Ibitioca e as crianças terem que enfrentar essa pista perigosa até Pedra Negra”, diz Andréia. 

A equipe de reportagem do site CAMPOS NOTICIA esteve em Ibitioca há dois dias e moradores informaram que a falta de ônibus para as crianças ocorreu devido à falta de pagamento dos transportes. A mesma situação começou a assombrar os universitários, segundo e-mail enviado por aluna da Universidade Estácio de Sá. Leiam a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito me espanta este "aditivo" ser do mesmo valor do que seria pago aos professores que tiveram publicado seu enquadramento em 31/10 e deveriam ter recebido o mesmo no pagamento de novembro. Seria importante investigar as ações da secretaria de educação (que obviamente não fez nada sem anuência da prefeita, pois me parece que o transporte escolar tem seu valor programado no ano anterior. O que a secretária fez com o dinheiro que deveria ter sido usado para pagar esse transporte? Por que ninguém comenta o débito da prefeitura com os professores que ainda não receberam o seu enquadramento? O valor extra para a folha de pagamento da educação era de exatos 400 mil, segundo fontes internas da administração. Posso garantir que todos os funcionários que tiveram seus nomes publicados em 31/10 com deferimento de seu enquadramento não receberam, pois sou um deles. QUERO RESPOSTAS!!!!