sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Falha no sistema de Itaipu provoca falta de energia em 10 estados

Uma falha no sistema de transmissão de Itaipu provocou o desligamento de quatro circuitos de transmissão entre a Usina de Itaipu e a subestação de Foz do Iguaçu. Com isso, as regiões Sul e Sudeste e os estados de Mato Grosso, Acre e Rondônia tiveram o Esquema Regional de Alívio de Carga (Erac) acionado e houve falta de energia em vários locais, segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

O problema provocou o desligamento da parte brasileira da Usina de Itaipu. No momento, a unidade estava gerando 5.700 Megawatts.

De acordo com informações da Assessoria de Planejamento e Comunicação do ONS, em casos assim, quando há grande perda de geração, o Erac procura restabelecer. Portanto, o que houve, foi um “corte planejado de carga”. As informações são do Portal G1.

Um comentário:

Marculino disse...

Tá faltando investimento nesta área . O governo Federal, não está investindo o necessário, paara resolver tal problema.

E pior ainda nem começou o verão,quando a demanda por energia é muito maior, aí os problemas vão surgir , Blecautes e outras coisas.

Governo, na era Lular, disse que tinha pago a dívida externa e que tava emprestando dinheiro ao FMI, eu particularmente nunca acriditei nessa conversa. Agora diz que não tem dinheiro para bancar a saúde de seu povo e quer reinventar a CPMF de outra forma.Não sabemos em quem mais acreditarmos. É demagogias pura.