sábado, 3 de setembro de 2011

Conferência do PCdoB de São João da Barra será hoje




São João da Barra-RJ, 02 de setembro de 2011.
Oficio: nº 16
Assunto: Convite “Faz”
Do: Presidente do Comitê Municipal


                            O Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de São João da Barra realiza neste sábado (3), a sua Conferência. Será a partir de 13h, na Br 356, em frente ao posto de combustível Santa Rita em Atafona, na sede do município.

Na conferência, também serão eleitos os representantes do novo Diretório e Delegados para 17ª Conferência Estadual.


O PCdoB convida todos os seus militantes e a população sanjoanense, principalmente a classe trabalhadora para esta festa democrática.


O partido foi fundado em 25 de março de 1922, e é o mais antigo em funcionamento no Brasil. Durante esses 89 anos de existência, participou de todas as grandes lutas do povo brasileiro, como da Constituinte de 45, da Campanha O Petróleo é Nosso. Reestruturado em 62, passou a adotar a sigla PCdoB. Em vários momentos da história, foi colocado na clandestinidade. 

O PCdoB lutou contra o regime militar dirigindo a Guerrilha do Araguaia. O PCdoB foi legalizado após o fim da ditadura e hoje tem cerca de 200 mil militantes, 15 Deputados Federais e 2 Senadores. 


O PCdoB defende o regime representativo e democrático, a soberania nacional, o pluralismo partidário e os direitos da pessoa humana. O PCdoB quer a instalação de uma República de Trabalhadores e de amplas massas do povo, unindo a população que habita o país e integrando as diversas regiões. 

O princípio fundamental da República é a valorização do trabalho físico e intelectual, aliada à solidariedade humana e ao esforço comum de edificação da vida socialista. 

Atenciosamente.

Fábio Júnior da Silva Alves
Presidente

Um comentário:

.ianani disse...

Olá, meu nome é Ianani e sou moradora da cidade há 3 anos. Sou filiada a UJS e não sabia (até então!) onde tinha a sede do PC do B.
Gostaria de mais informações; meu email é o ianani.dias@gmail.com

#Luta!