segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nota de esclarecimento




Desde que o Ministério Público estadual propôs uma Ação Civil Pública em face do Município de Campos dos Goytacazes, onde figuram com réus, a Prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Administração Fábio Ribeiro e outros, notei que existe uma linha política de defesa do poder público equivocada.

Quando uma ação é proposta pelo Ministério Público existem no mínimo indícios de que alguma coisa não deve estar caminhando dentro da normalidade. Isso não quer dizer, que em princípio já esteja caracterizada a irregularidade passível de condenação por improbidade administrativa como já foi solicitada pelo órgão ministerial.

Tanto é verdade que a Procuradoria do Município irá, dentro do prazo previsto em lei, apresentar a defesa do ente federativo para que o Juízo, no caso em epígrafe o da Quarta Vara Cível da Comarca de Campos dos Goytacazes possa traduzir em sentença condenatória ou não os fatos narrados e corroborados mediante documentação nos autos da peça inaugural.

Importante dizer que a sentença, seja ela favorável ou não aos que figuram no pólo passivo, será publicada nesse espaço eletrônico deixando claro que o viés divulgador adotado por nós não deve ser confundido com linha denuncista como alguns agentes públicos começam a vender para o público.   

O nosso espaço eletrônico não possui a intenção de mudar um centímetro sequer de sua forma de agir, afinal não se encontra em nossos textos e matérias qualquer linha pejorativa ou ofensiva a moral e a conduta de quem quer que seja.

A tentativa de colocar lama nas informações publicadas nos espaços eletrônicos não alinhados ao Governo municipal não é a melhor opção, afinal os dados que chegam ao Ministério Público, para o bem da Prefeita Rosinha devem ser apurados para que a mesma possa ter um discurso cada vez mais probo e não uma retórica de palavras midiáticas que tentam jogar o povo contra os que informam o que não interessa a linha editorial de seu grupo político.    

Todas as vezes que esse espaço foi solicitado para disponibilizar o contraditório aos agentes públicos do município de Campos o mesmo foi concedido, inclusive para a própria Prefeita que, no mês de Abril em contato por telefone requereu a divulgação de sua posição acerca da questão envolvendo a possível indicação de Carlos Alberto Campista para os quadros de confiança e no mês de Junho, a divulgação de sua versão acerca da lide entre a Prefeitura e a Fundação Rural de Campos, sendo ela,  prontamente atendida em ambos os casos.

A intenção de nosso espaço eletrônico é conferir status público aos atos do governo municipal que por essência devem ser debatidos a exaustão pela comunidade votante e contribuinte.

Assim sendo, o discurso de que o mal é representado por quem contesta e o bem pelos governantes ameaçados é tão pequeno que deve ser ignorado. Precisamos nos acostumar a discutir no campo das idéias e para que isso possa ocorrer, faço uma proposta: todos os secretários municipais terão o dia de quarta-feira, de 15 em 15 dias um espaço em nosso blog para explicar aos leitores  os questionamentos apresentados.

Quem sabe assim, o processo de vitimização não será estancado?

Cláudio Andrade

3 comentários:

Sarcasmo S/A disse...

deu uma lambada neles! rsrs

Gianna Barcelos disse...

Cláudio,
O MP solicitou declínio de competência do Juízo da 4ª Vara Cível para o da 3ª Vara por conexão. ok?

De qualquer forma o Juiz da 4ª Vara está em férias e quem está respondendo é o Juiz tabelar, no caso o da 5ª Vara Cível.

Att.

Anônimo disse...

Claudio. Cuidado, se não, eles acabam levando vc de AMBULANCIA, para Hospitais da PMCG que tem atendimento lamentavel, péssimo onde falta remedios e médicos. Não vai não, use seu Plano de Saúde, se não a coisa pega. Falando em Ambulancia, já deu problema com Feijo.