sábado, 12 de fevereiro de 2011

SFI: OBRA EM PRAÇA JOÃO PESSOA GERA RECLAMAÇÃO DE MUNÍCIPE



Caro, Claudio Andrade, sou Edmar Henriques, resido em São Francisco de Itabapoana, mais precisamente em Praça João Pessoa. Descobri seu blog há 6 meses e virou praxe, todos os dias “entrar” em seu espaço eletrônico para ficar “por dentro” das principais notícias da região e do Brasil. Queria te parabenizar por esse espaço democrático e imparcial dos fatos tratados.


Escrevo para te pedir ajuda, postar esse e-mail em seu blog, pois aqui em SFI TODOS os meios de comunicação são controlados pelo Poder Executivo e só são publicados, o que é de interesse do prefeito, por isso estou recorrendo ao teu meio de comunicação.

Moro em uma comunidade pobre, sem perspectiva de vida, sem emprego, onde as famílias sobrevivem apenas com o dinheiro, do famoso, Bolsa Família, sem espaço para o desenvolvimento da cultura e para os jovens se divertirem. Onde a criminalidade cresce cada dia mais e mais.

Mas um fato muito curioso é que o Governo Federal depositou no cofre da prefeitura uma quantia de R$200.000,00 (Duzentos mil reais) para a construção de uma Quadra Poliesportiva aqui na nossa comunidade.

Essa obra iniciou dia 29 de junho de 2010 com um prazo de entrega para 29 de setembro de 2010, SÓ QUE ATÉ HOJE AS OBRAS ESTÃO EM FASE INICIAL como mostram as imagens tiradas essa semana.

Infelizmente essa onda de se pagar por obras e não construir virou uma prática peculiar em nosso município.

Desde já agradeço. Abraços.
Edmar Henriques Fofão
 
Obs: o e-mail enviado não foi publicado na íntegra para proteger o próprio emitente e salvaguardar o benefício da dúvida ao Prefeito de São Francisco do Itabapoana, bem como os demais agentes públicos.


10 comentários:

Anônimo disse...

Como a falta de conhecimento acerca dos assuntos tratados dão um tom de amadorismo cômico. Sou morador de São Francisco e antes de qualquer coisa apolítico (não comungo com o atual gestor nem os anteriores gestores tão despreparados quanto o atual). Convênios com a Caixa Econômica, como é o caso do referido na postagem, são fortemente fiscalizados pela própria Caixa e com uma prestação de contas rigorosíssima. Basta entrar no Portal da Transparência. Acho que esse denunciante deveria se dirigir a agência da Caixa em Campos, mais precisamente no setor da REDUR, responsável pelo repasse e solicitar as informações pertinentes, lá com certeza irá entender, nem que o pessoal de lá precise desenhar. Oposição sem conteúdo é apenas mais do mesmo, ou fez parte das administrações anteriores ou está querendo fazer parte da atual. Lamentável o nível intelectual do meu querido município.

Antônio Nunes - Praia de Guaxindiba

Anônimo disse...

Caro colega sanfranciscano, se a Caixa Econômica Federal fosse tão rigorosa nas prestações de contas e auditoria, ela já teria embargado TODAS as obras que tem convênio com a prefeitura, pois TODAS AS OBRAS que deveriam ter sido entregues, estão paradas ou em fase inicial. Quer exemplo vamos lá: 1- Colégio Municipal, em Ponto de Cacimbas, obra no valor de R$500 mil, era pra ser entregue em setembro de 2010, a obra está parada sem previsão de entrega. 2- Hospital Municipal Manoel Carola, obra R$500 mil, deveria ter sido entregue novembro de 2010, a obra está parada e sem previsão de entrega e tentas outras. Se você tem alguma dúvida, pega seu CARRO IMPORTADO, que eu sei que você tem, faz umas visitas nesses canteiros!

Anônimo disse...

Por falar nisso, nunca vi tantas HILUX em São Francisco. Eta cidadezinha "rica"!

Anônimo disse...

Não só HILUZ, mas BMW, helicópteros próprios, muitas mansões. Maria Cecília - SFI

Anônimo disse...

Bem! É difícil ser independente aqui em São Francisco. Graças a Deus e pelo concurso público que prestei por meus próprios méritos, não vivo as espensas de políticos, qualquer que seja. Quanto ao CARRO IMPORTADO, não o possuo, o meu é de fabricação nacional e tenho muito orgulho disso (quitado e IPVA em dia). Mas a minha opinião, essa é imutável, dirija-se a REDUR , na agência da Caixa Econômica em Campos dos Goytacazes, se não me engano no 8º andar (mas se souber se comunicar você chega até Roma), e solicite informações de todas essas obras e tome as providências que o caso requer. Acho mais sensato. Sabe porquê? Porque em que pese ser leitor desse blog, mais por me manter informado acerca dos assuntos de Campos do que qualquer outro assunto discutido, ele não é (o blog nem o blogueiro) competente para fiscalizar, julgar,quem o é, salvo melhor juízo é o Ministério Público. Então não adianta vir aqui e fazer denúncias que ao me ver são despidas e vazias de credibilidade pelo fato do denunciante (no caso o autor do 2º post que deve ser o autor da denúncia)não ter conhecimento técnico suficiente sobre o assunto. Pois se o tivesse talvez ciente que ano passado foi ano eleitoral e a legislação competente não permite tais repasses dentro do período. Ademais, não perderia tempo e iria direto ao ponto (Ministério Público). Sem mais delongas, lamentável o nível intelectual e cultural do meu querido município, e repito, oposição despreparada, que só pratica por não fazer parte do atual governo ou ter feito nos passados e agora estão ávidos como passarinhos com sede para um carguinho comissionado. Estudem pessoal! Só o conhecimento salva São Francisco!

Anônimo disse...

Infelizmente essa vida de riqueza e luxo é para poucos, uma minoria sem amor ao próximo. Ao passo que 97% da população vive na pobreza, na miséria. Tancredo M. C. Trindade

Anônimo disse...

Meu caso colega Antônio Nunes da praia de Guaxindiba, ao contrário de você, eu não tenho nível cultural nem educacional, mas tenho um nível de CARÁTER, ÍDOLE, MORAL, que está faltando em você, que deve "ganhar" um agradinho do prefeito, e nos nossos administradores municipais. Edmar Henriques - PJP

Anônimo disse...

Vou encerrar minha participação nesse post, mas não sem antes caro amigo Edmar Henriques, dizer que não ganho,nunca ganhei agradinho de prefeito muito menos dos anteriores (ao contrário de vc ao que parece). Já disse, não vivo as espensas de favores políticos. Me reservo no direito de discordar com sua posição e continuo achando seus argumentos inócuos e pueris, ou seja, amador demais. Mas enfim, não credite minha posição acerca do tema pela minha índole, não é porque não comungo com sua opinião que tenhas o direito de falar que não tenho índole ou moral. Assim só me faz acreditar que espera ávido e sedento e com a boca escancarada por um cargo comissionado. E além do mais caro amigo, toda unanimidade é burra, até na democracia a minoria tem que ser ouvida. Mas continue assim mesmo (fiscalizadno errado)poderia aprender antes, mas enfim, não voltarei para debater com você, está aquém de um debate democrático e com fundamentos. Caso contrário teria que ficar aqui batendo palmas para doido dançar e tenho mais o que fazer. Que Deus proteja São Francisco de Itabapoana e dê discernimento a todos nós que aqui moramos!

Antônio Nunes - Praia de Guaxindiba (Melhor praia do mundo)

Precisando muito... disse...

Ops! Vou me mudar para lá!!

Anônimo disse...

POSTADO NO BLOG DE PAULO NOEL:Com relação à construção da quadra poliesportiva o Secretário Municipal de Planejamento da prefeitura de SFI Marcelo Garcia falou sobre o assunto hoje, em entrevista concedida ao jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM. “O que tenho a dizer, é que o sistema burocrático do poder público, no repasse do complemento da verba por parte do governo federal para o município ainda não saiu. É preciso que o governo federal e que o Ministério dos Esportes repassem a verba restante”, diz. Segundo Garcia, a obra da quadra poliesportiva conta com 90 por cento de repasse financeiro do governo federal. “Quanto à obra, o que temos a informar é que 71 por cento está concluída".

Segundo o secretário de Planejamento, o recomeço da obra depende da “cura” do piso que foi concretado e do repasse do complemento da verba do governo federal. “É uma quadra simples, sem cobertura, com luminárias, proteção nos fundos, com colocação de alambrados no entorno com a parte mais alta nas duas traves, e pintura geral. "A quadra será concluida sem dúvida alguma", diz.

.

Agora, mesmo com estas explicações se alguém achar que nossa conduta não está correta, ou que nossas licitações não estão satisfatórias, que procurem o Ministério Público e vamos responder com tranquilidade e mostrar a população que estamos trabalhando corretamente”, concluiu Marcelo Garcia.