quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COMISSÃO DE APROVADOS ALEGAM MANOBRA POLÍTICA NA QUESTÃO DOS CONCURSADOS DE SÃO FRANCISCO

Caro Cláudio venho por meio deste, solicitar a divulgação de uma manobra política que a PMSFI está fazendo para não contratar os concursados.

Obs.: Este e-mail é da Fábia Lutterbabach, que pertence a comissão dos aprovados do concurso.


Como moraradora de SFI e concursada aprovada no concurso da PMSFI de 2008 fiquei indignada com mais esta manobra do poder público municipal, manobra esta visando unicamente em postergar mais uma vez a homologação do referido concurso e consequente convocação dos aprovados.

Desde principio de 2009 formamos uma comissão visando defender os interesses dos concursados, ao longo desde tempo temos feito várias reuniões e denùncias ao Ministério Público, em outubro de 2009 o MP da Tutela Coletiva propôs uma Ação Civil Pública contra o município, o Juíz Dr. Leonardo concedeu liminar favoravel a homologação do referido concurso e convocação imediata dos aprovados, a PMSFI vem recorrendo de todas as decisões do TJ, recursos que não foram aceitos. Atualmente estamos aguardando mais uma decisão do TJ.

Temos documentos que comprovam as contratações, principalmente na Educação, em junho de 2010 tinha aproximadamente 736 pessoas contratadas como professores e apoio escolar o Poder Público diz que não possue as vagas previstas no edital.

Contratar é mais fácil, gera dividendos politicos e não se paga obrigações trabalhistas, e os contratados são obrigados a ficar debaixo do TACÃO dos poderosos. Agora a nova é tercerizar os serviços da merenda escolar e obrigar os efetivos a se licenciarem sem vencimentos, o pior é que tem funcionário com medo de ser prejudicado se não aceitar, eles, funcionários efetivos, se esquecem que a legislação os ampara, eles não devem favor a politico algum.

Quero saber se os vereadores já tomaram conhecimento desta situação e qual a providência que tomaram, ou vão fazer de conta que nada está acontecendo. Vamos aguardar.

Um abraço, Fábia Lutterbach."

Att.
Carlos André

Obs: O blog, dese já, abre espaço para que a Procuradoria do Município de SFI apresente a sua versão dos fatos caso haja interesse.

Cláudio Andrade













4 comentários:

Branca disse...

Terra sem lei...eu estou passando por processo administrativo, após ser obrigada a virar diarista, pois era plantonista, por publicar postagem no Blog denunciando diminuição dos salários da enfermagem...com certeza, um lugar pior que Campos. Aproximadamente 80% de contratados...um horror! Mas ainda bem que existem advogados!!!

100%% UNIDOS disse...

E isso ai, aqui e terra sem lei?
Ainda tem pessoas que fala que os concursados são desocupados só fica aguardando o concurso .
Na eleição nós concursados temos que pg. Com a mesma moeda.

Anônimo disse...

realmente são fco terra sem lei,essa promessa que o prefeito fica dizendo q vai chamar os concursados ta igual novela nunca chega ao fim da decisão,pois basta o prefeito ter mais um pouco de consideração com o povo do concurso e homologar e chamar quem tem seus direitos.Eu não entendo para que serve os vereadores porq eles não fazem nada pelo povo se o prefeito depende deles para assinar o que ele precisa porq eles tbm não exigem os direitos dos concursados; mais 2012 está se aproximando novas eleições e temos que mudar todos que estão na camara e na prefeitura porq esses não fazem nada a não ser rechear o bolso de dinheiro isso é revoltante, prefito de o nosso direito cumpra o que vc falou na rádio nós tbm temos família para sustentar se passamos no concurso é porq fomos capazes tenho certeza para DEUS não é impossível a justiça será feita...humbilst

Anônimo disse...

Mais do mesmo, novidades mesmo nenuma!