domingo, 6 de fevereiro de 2011

PARA VOCÊ, QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA JESUS?




O Brasil é um país laico, onde todas as religiões, em tese, são respeitadas. Todavia, não podemos deixar de citar que o Senhor Jesus Cristo possui importância crucial dentro dos segmentos religiosos. 

Outra questão delicada, e que gera grandes debates, é o seguinte: o Jesus que você adora e deposita sua fé é a representação do Cristo vivo ou morto?

Caro leitor,

Qual o significado de Jesus na sua vida?

Participem.....

Cláudio Andrade 

15 comentários:

juliana disse...

VIDA NOVA,pois quando aceitamos viver em Jesus estamos vivendo uma vida nova.

SIMONE-CAJU disse...

DR CLÁUDIO O SIGNIFICADO DA PALAVRA É SALVAÇÃO, POIS FOI ISSO QUE JESUS FEZ, DEU SUA VIDA PELA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE. AGORA NA MINHA VIDA JESUS TEM UM SIGNIFICADO MUITO IMPORTANTE, POIS SE ESTOU AQUI HOJE FOI PQ ELE QUIS, SE TENHO 3 FILHOS ABENÇOADOS E UM MARIDO MARAVILHOSO FOI PQ ELE QUIS, OU SEJA TUDO O QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS É JESUS QUE PERMITE ACONTECER, É CLARO QUE TEMOS QUE BUSCAR E COM SUA AJUDA ALCANÇAREMOS! ÁS VEZES É DIFÍCIL , POIS O TEMPO DELE NÃO É O NOSSO , MAS TEMOS QUE COMPREENDER QUE ELE É O SENHOR DE NOSSAS VIDAS! E É NESSE JESUS VIVO , QUE VIVE NO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS QUE ACREDITO E QUE PEÇO SEMPRE POR TODOS DE MINHA CASA E DE MINHA CIDADE QUERIDA!!!!

rose disse...

Olá, Dr. Claudio, o Deus que confio o senhor Jesus para mim é vivo e misericórdioso a cada dia aumenta a minha fé!!!

Anônimo disse...

Jesus para mim é tudo, um ser vivo, que tenho muita fé a cada dia aumenta!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Lemos em Mateus 1.21 algo que me encanta:
"Ela ( Maria)dará à Luz um Filho e lhe porás o Nome de Jesus, PORQUE Ele salvará o seu povo dos pecados deles."

É Lindo saber que JESUS significa: SALVARÁ O SEU POVO DOS PECADOS.

Pecado pesa, pecado "enfeia" a pessoa, pecado "envergonha", pecado "entristece", pecado "envelhece",pecado mata, leva a múltiplos aprisionamentos. A pessoa precisa se justificar. E o pior é quando o pecado prejudica não só aquele que comete mas a terceiros. E pior, tem tipo de pecado que prejudica crianças, adolescentes e jovens. Aì é muito triste.

Mas ainda bem que existe o Espírito Santo e muitos discípulos de Jesus que não dormitam. Oram sem cessar

Gianna Barcelos disse...

Doutor Cláudio,

Perdoe-me por discordar quando diz que o Brasil é um país laico. Em grego laikos significa aquele que não é crente ou religioso. No dicionário,
além de constar a definição que o Senhor citou também consta: Não religioso.

Porém no preâmbulo de nossa constituição temos a prova que o Brasil não é laico controvérsia suscitada pelo Desembargador Sveiter, eis ...." PROMULGAMOS, SOB A PROTEÇÃO DE DEUS, A SEGUINTE CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA...."

O laicismo que vemos hoje, é o do Estado que caminha para se tornar um Estado totalitário ateu!

Vou republicar em meu blog um artigo sobre o tema.

Com minhas estimas,
Gianna Barcelos

Gianna Barcelos disse...

Jesus está vivo e no meio de nós.
Converse com ELE e ELE te atenderá.

De tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (São João 3,16)


(Atos dos Apóstolos 2,21) – (Romanos 10,13)
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,5).


Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto. (São João 20,29).

Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; por que não crê no nome do Filho único de Deus.

Eis me aqui Senhor, Salva Me !

Preciso dizer que sou católica e praticante? Existem os católicos de carrego, que são os que vão pra serem batizados (carregado no colo), vão pra casar (carregado pela noiva), e vão quando morrem.

Já que vc inventa cada uma, lanço um desafio: E você Cláudio, qual sua opinião pessoal?

Anônimo disse...

significa tudo na minha vida!!!!

minha vida, meu amor ,minha felicidade, minha razao de existir e etc....

sem ele nao somos nada!!!

Anônimo disse...

Jesus é simplesmente TUDO na minha vida. Aprendi a duras penas a encontrar o socorro Nele .Não é apenas uma palavra... E é certo, nenhuma oração volta em vão. Pedir é de direito, atender, só no tempo Dele.
Às vezes me pego pensando nas pessoas que negam a existência de Deus. Deve ser muito complicado viver no vazio, nas consequências, no concreto indissolúvel...
A palavra JESUS tem poder e tem força. É absoluta nos Céus e na Terra.

Paulo disse...

Caro Claudio, só pode falar de Jesus quem o conhece realmente.
Hoje o mundo tenta banalizar Jesus, desprezando a sua palavra, a Bíblia, com interpretações que satisfazem o seu bel prazer, mascarando o erro.
O Brasil é uma terra abençoada, justamete por ser laico no papel, e Cristão no seu dia dia.Pena que querem pisar nas suas palavras, usando texto sem contexto, o que vira pretexto para eresias vãs.
Que a nação reconheça Jesus como Senhor e Salvador, único meio única salvação.Adorando um Jesus que vive e reina, e que não está limitado a rituais, ou outra coisas qualquer, aquele Jesus que apenas quer ser seu Amigo, Senhor, e Salvador.
Hoje conheço este Jesus verdadeiro, e como disse Paulo:
"E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo"
Ter Jesus é bom demais!

Anônimo disse...

JESUS, é VIDA, sacrifício, perdão,
amor,força,fé, misericórdia. ELE é
TUDO em nossa vida. Sem ele, nada sou,é ELE que me fortalece, que me levanta e me carrega muitas vezes
pelos caminhos da vida!JESUS É AMOR


Beth

Anônimo disse...

Jesus. é tudo!!!!!!!

Anônimo disse...

Simplismente, amo o "meu" Jesus

Só quero saber. disse...

Eu só queria saber por que todo retrato de Jesus é de um jovem (33anos), branco, louro, olhos verdes, cabelos compridos e com barba?
Porque não é um negro, com todas as suas características?

Anônimo disse...

Um grande lider espiritual que mostrou a todos que duvidaram e ainda duvidam, que ele é a verdade e a luz. Vários religiosos acreditam ser lideres, mas passam mil anos luz distantes de JESUS.

" Posso tudo posso naquele que me fortalece, nada e ninguém nesse mundo vai me fazer desistir...
Eu vou seguir aquilo que Deus reservou pra mim...
(Celina Borges)