quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ALUNA DA ESTÁCIO/CAMPOS RECLAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS

Prezado Cláudio:

Sou aluna da Universidade Estácio de Sá do curso de PEDAGOGIA e fui surpreendida com uma notícia de que o benefício da bolsa da prefeitura de Campos, será dado somemte para alunos do 1º período(PEDAGOGIA) da FAFIC.

Não consigo entender o porque da exclusão dos alunos da Estácio nesse benefício, já que somos cidadãos com direitos iguais?
Atenciosamente
Aluna da Estácio

16 comentários:

Anônimo disse...

Esta situação merece um esclarecimento por quem de direito. Afinal, o aluno deve ter a opção de escolher a instituição em que deseja fazer seu curso superior.
Por falta de condição financeira para bancar os estudos, obrigar o aluno a cursar onde ele não deseja representa um desrespeito.

Anônimo disse...

Fui aluna da Estácio e melhor curso de Pedagogia não há! Hoje já sou concursada, com duas matrículas, e sou grata pela formação. Lutem pelos seus direitos isso é politicagem!

Anônimo disse...

Sou aluna da Universo e disseram que não tem Bolsa de Estudo para a Universo só para o ISECENSA. O que está acontecendo?

Anônimo disse...

Quero continuar estudando na ESTÁCIO! Curso de Pedagogia já regularizado, avaliado pelo MEC, Conceito MB, já em quatro anos. Pedagogia por inteiro. Quero continuar na Estácio!
Onde está a minha Bolsa?!

Anônimo disse...

Bolsas de Estudo...Caixa preta da SMEC. Onde está a prefeita?! Sou aluna da Estácio e gosto do curso que escolhi - PEDAGOGIA. Ano passado participei de um Seminário acadêmico no auditório da Instituição e pude ver quantos egressos já estão empregados. Também no ano passado minha professora apresentou pesquisa em Congresso Estadual de Pedagogia.Não tenho Bolsa de Estudo e gostaria de ter. Sou professora e pago com muito sacrifício a Faculdade.

Anônimo disse...

Na minha época tinha bolsa de estudo não! Mas, se agora pode ter isso precisa ser democrático e para todos. Ou voltou o tempo do governo Mocaiber?!

Anônimo disse...

Prezado Claudio Andrade,

Ontem fui entregar minha documentação exigida para seleção da bolsa de ensino universitário, e ouvi comentários que alunos da minha faculdade ISECENSA não teriam muitas chances serem agraciados, e que isso seria ordens lá de cima. Não quero me identificar para não sofrer retaliações, mas será que isso procede?

Anônimo disse...

Para esclarecer tudo basta pedir a lista de Bolsistas. Será que tanta gente assim, sem conhecer o curso e nem as outras Universidades, vai desejar estudar na FAFIC?! Pedagogia livre já!
bOLSA EM CAMPOS DEVERIA SER IGUAL A sjb, VEM NA CONTA E O ALUNO ESCOLHE ONDE QUER ESTUDAR E PRONTO!

Anônimo disse...

Sou aluno do ISECENSA e disseram que não vai ter bolsa nova, isso é uma brincadeira, abre inscrição pede documentos e por causa de vontades alheias escolhem para onde vão direcionar as bolsa, isso ae é Campos cidade da vergonha.

Anônimo disse...

A Secretaria Municipal de Educação deveria esclarecer esta bagunça na distribuição de bolsa. Cadê a tão divulgada "transparência"?
Os que se dizem donos das bolsas deviam ter anunciado isso no jornal e no rádio, aí a gente não tinha perdido tempo e nosso dinheirinho tão sofrido para no final dá em nada.
Tô vendo que vou continuar sem estudar.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Não estou entendendo essa história de bolsas de estuso so pra li ou ali...Sou aluna 1ºperíodo do ISECENSA, e fiz a minha inscrição para bolsas de estuso, pois estava disponivel essa instituição no curso, mais fui lever os documentos la na SMEC e D Conceição falou q não haverá bolsa para o ISE.PQ???Alguem pode responder????

Anônimo disse...

Gostaria que alguem explicasse o q está acontecendo com o processo de bolsasa de faculdade.Por que não posso escolher onde quero estudar?A lei Municipal não faz restrições a esta ou aquela faculdade.Tenho que cumprir os documentos, fiz a matricula no Ise por acreditar ser a melhor e agora não terei a bolsa.
PQ????

Anônimo disse...

Como é que é? Quer dizer que agora é a Secretaria Municipal de Educação que faz o leilão de bolsas, sem atender a opção do aluno?
Estou indignada com esta covardia feita com quem precisa do auxílio de bolsa para estudar nesta cidade (Amor da Prefeita) que recebe tanto dinheiro. Seria um ÓTIMO EMPREGO DO DINHEIRO PÚBLICO...
Fiz vestibular este ano para o curso de Pedagogia no ISECENSA, na esperança de conseguir uma bolsa, mas pelo visto serei mais uma vez derrotada.
Socorro Ministério Público!!!

Anônimo disse...

Me digam a real situação da UNIVERSO. Gosto desta Universidade e quero terminar meu curso de PEDAGOGIA lá! Não quero FAFIC nem ISECENSA... Quero a UNIVERSO!

Anônimo disse...

Será que a PREFEITA DO POVO sabe deste leilão de bolsas? Dr. Claudio isto não seria induzir a pessoa a fazer algo? Usar de má fé? Não dar a chance de escolha? Ter feito vestibular em uma Universidade, por acreditar no ensino dela, por achar que é próximo a casa...E quando precisa da Bolsa pública, é dada s omente para um lugar, enquanto a cidade tem várias Universidades?!

SERÁ QUE O SENHOR PODE ME RESPONDER A ESTA QUESTÃO?!

Anônimo disse...

Onde está o respeito ao cidadão?
É por isso que o resultado das escolas de Campos na avaliação feita pelo MEC (IDEB) é uma verdadeira vergonha... Não há investimento na Educação e não temos o direito de estudar com a nossa livre escolha.
Em tudo tem apadrinhamento, protecionismo, mordaça...
Hoje aqui continua o regime de escravidão. Todos devem servir aos governantes e eles fazem o que bem entendem, sempre com a prática de favorecimentos.
A prefeitura deveria investir em EDUCAÇÃO, DINHEIRO TEM E MUIIIITO, é só olhar o valor das obras milionárias espalhadas pela cidade.
Mas para educação, só pode dar 300 bolsas e assim mesmo para os "escolhidos" e nas instituções "escolhidas".