quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A POLÊMICA CONTINUA: OUTRO ASSESSOR DE ROBERTO ENVIA NOTA AO BLOG


Direito de Resposta


Em resposta ao Deputado Estadual ROBERTO SALES HENRIQUES DA SILVEIRA, em depoimento no blog na presente data, informo que é inverídico a citação deste signatário.

-A RECUSA do cargo se deu pelo descumprimento e ingratidão do Deputado Estadual Roberto Henriques ao Governador Garotinho;

-Não sou guiado pela parte financeira, não estou voltado às cifras monetárias e sim a idealismos políticos. Portanto não procede ao fato do Sr Deputado fazer citação relacionado às CIFRAS. Não há valor que corrompa à alma humana. O motivo da RECUSA foi exclusivamente não concordar (e não querer compactuar) com a postura do Ilustre Deputado ao conduzir reuniões no CDL. E quando fui questionar à distribuição de cargos para companheiros pude constatar pessoas que sequer nunca havia visto na campanha eleitoral que foram contempladas com cargos excepcionais enquanto alguns companheiros que realmente trabalharam, que até hoje não foram convocados.

- Fica claro que joguei mais de 14 anos da minha vida fora, trabalhando arduamente, por vários anos até mesmo sem nomeação, ou seja, gratuitos.

Foram várias eleições derrotadas (em 1998 com pouco mais de 4 mil votos para deputado estadual, 2004 como candidato a vereador com mais de 1.600 votos), vários sonhos destruídos, tantas brigas e estratégias como sabemos, Mas efetivamente independente de estar ganhando ou perdendo EU ESTAVA SEMPRE AO LADO DELE, tanto na carreira política e particular;

Coloco um ponto final nesta história, onde pensei que o Nobre Deputado pudesse ter gratidão, companheirismo e fidelidade durante esses quase 15 anos. Mas faz parte da vida saber conviver com a ingratidão, e a não valorização dos seres humanos. Termino esta triste e decepcionada carta com uma frase do livro de Sun Tzu- A arte da Guerra: “As conseqüências desastrosas de atitudes como a impaciência, o julgamento precipitado e as decisões impensadas são, muitas vezes irremediáveis, pois geram prejuízos e danos vitais. Calma, Bom senso e planejamento são os antídotos para prevenir e remediar aquelas atitudes compulsivas; já os danos e prejuízos estes não tem remédios”.


Charles Guerreiro





37 comentários:

Anônimo disse...

Voce que escreveu isso Charles???
rsrs

Anônimo disse...

vai que é tua Guerreirinho! te deu tua eleiçao!

Anônimo disse...

Se com Charles e Fabricio que foram considerados filhos houve um "the end" desses... imagine o que faria conosco simples mortais...

Anônimo disse...

GAROTINHO em seu blog cita isso: Esse relato é do Fabrício, que era o braço-direito de Roberto Henriques. Toda a vez que Roberto veio no meu escritório do Rio, o Fabrício estava junto. Se o abandonou, a ele e a outros, logo depois da eleição, dizer mais o que?


Se no dia da possse ele vai pro blog bater em guerreiro e fabricio. Esperar mais o que de um cara desses?

Anônimo disse...

Quem esta escrevendo isto para ele?

Anônimo disse...

É muito pouco para quem deu o "sangue"na campanha.Veja quantas secretarias que te ajudou!!será que vc sozinho iria conseguir se eleger???claro que não.vc tinha mesmo é que concordar com as metas traçadas pelo garotinho.rh vc sozinho não ganharia nem como associação de moradores;votei em vc ,pois genil da saude me pediu.Que decepção!!!!

Anônimo disse...

GAROTINHO VAI ESVAZIAR RH COMO UMA BEXIGA VELHA... acho que ele vai ate perder o mandato ... quanto aos 3 meninos, o grupo de GAROTINHO JA ABSORVEU!!!

Anônimo disse...

e uma pena te acontecido todo esse mal estar,me parece que Bambam esta tbem metendo o pau em Roberto Henriques

Anônimo disse...

os assessores citados deveriam processa-lo por calunia... mete a ferragem e abrem o bico que vcs sabem MUITOOOOOOOOOOOOOO...

Anônimo disse...

Eram assessores e recebiam para isso.

Anônimo disse...

Mais uma vez o garotinho é motivo de discórdia.

Anônimo disse...

Quer conhecer o caráter de um homem, dê a ele dinheiro e poder... infelizmente hoje em dia eles não fingem nem parecer com Homem !!!
Quem falava de Arnaldo que "trata com segurança e fura com certeza"???
Boa Sorte Roberto.....até breve falando agora sozinho no Boulevard!!!

Anônimo disse...

EU JÁ VI ESSA HISTÓRIA ACONTECER NO MANDATO DA VEREADORA ...OH!ESQUECI O NOME!AS PESSOAS QUE RALAAAAAAAAARAM,NA HORA DE ASSUMIR O MANDATO,CADÊ OS CARGOS?A VEREADORA FEZ E SE DESFEZ EM BOBAGENS!E HOJE O RESULTADO:UM MANDATO SECO,INFÉRTIL,FEITO DE PAPÉIS E MAIS PAPÉIS!SEM ALMA,SEM AJUDAR NINGUÉM.E NÃO ADIANTA ESPERNIAR PQ A VERDADE É ESSA,CADA DIA O PESSOAL DELA SE AFASTANDO,MAIS DECEPCIONADO COM A MANIA DE USAR E ESQUECER,AIQUANDO PRECISA,TELEFONA NA MAIOR EUFORIA E FINGE QUE TAVA COM SAUDADES.PENSA QUE TODO MUNDO É BOBO?TRAÍRA!

Anônimo disse...

tão achando ruim do salário de assessor?não sabe de nada,tem assessora de uma vereadora que recebe menos de um salário pra ser burra de carga.Faz de tudo um pouco e não tem o menor valor!mas ela vai acordar e sair fora e quando isso acontecer a vereadora vai ver como é ruim não valorizar o profissional que lhe presta serviço.aí inês émorta.Sai dessa colega,você merece muito mais.Até eu que sou serviço gerais ganho mais que ela.

Anônimo disse...

Quem e bambam? da o curriculo para poder falar de alguem.

carlos disse...

Quem e bambam? da o curriculo para poder falar de alguem.

Francisco disse...

Porque não estudam e vão procurar um emprego de verdade em vez de ficar na mamata do dinheiro público? Quando ganhavam sem nenhum tipo de qualificação somente indicação não reclamavam. Mas como as coisas são em nossa cidade, logo vai aparecer outro eleito para dar uma boquinha a essas pessoas que vivem de puxar o saco.

Anônimo disse...

Gente Charles Guerreiro não ficou ao lado de Mocaiber quando Roberto rompeu com ele? Ficou sim! E depois quando RH assumiu a prefeitura naqueles 43 dias ele entrou chorando no Centro Administrativo e foi perdoado por RH.Tudo não passou de um jogo de cena.
Enganar Mocaiber foi fácil, mas RH é mesmo terrivel e vai colocar Garotinho no bolso com ajuda é claro de seus assessores que viram ex em comum acordo com ele. Cai na real.

Anônimo disse...

Responderei quem escreveu o texto, nao somos um povo qualquer, nao faço parte de um grupo do "Eu sozinho", somos um grupo de várias pessoas,muitas ideologias uma equipe que se respeita e onde há valorizaçao do pessoal. Nao somos traidores.
Nao vestimos 2 camisas!
Somos um grupo coeso, que temos líder e nao nos abatemos por tao pouco. Nao escrevo estorinhas imvestadas e sima verdadeira HISTÒRIA de como aconteceu.

Anônimo disse...

É SEU ROBERTO ESTOU DECEPICIONADO COM SR!!!!VC FOI MUITO INGRATO COM UM DOS SEUS ACESSORES DIRETO,LUIZ CLAUDIO (BAMBAM)ELE DEU SANGUE POR VC E ATÉ A VIDA,OU VC NÃO SE RECORDA!POSSO TE LEMBRAR,QUANDO VC FEZ CAMPANHA PARA ROSINHA Q VC ESTAVA SENDO AMEAÇADO VC E SUA ESPOSA OU VC NÃO SE LEMBRA!!!DEPOIS VC OPEROU O CORAÇÃO E COLOCOU 2 ESTENTIS COMO VC MESMO DIZIA EM SUA REUNIÕES,NÃO VIA NENHUM DE SEUS ASSESSORES A NÃO SER ELE EM TODOS OS MOMENTOS VIA ELE E SEMPRE PRESTATIVO,COMPANHEIRO E SOLIDARIO,MAIS ATÉ DO Q VC MERECIA E HOJE O Q ELE RECEBEU EM TROCA!!!!!!!OBS ATÉ VIAJAR COM VC PARA MINAS GERAIS ELE IA LARGAVA A SUA FAMILIA EM CAMPOS PARA TE SERVIR!!!!HOJE NÃO VEJO MAIS ELE AO SEU LADO!SERÁ Q VC FOI CORRETO COM ELE OU TEVE ALGUM DESENTENDIMENTO!!!SEJA MAIS EDUCADO DEPUTADO!

Anônimo disse...

é charles vc ficou inteligente e culto da noite pro dia como vc está escrevendo bem...como sempre alguem te colocou no bolso...isso me faz lembrar o governo mocaiber quando vc foi e viu que não ia arrumar nada lá voltou correndo para os braços de rh

Anônimo disse...

Passando pelos blogs da cidade para saber como está o clima político, deparo-me com uma postagem de Saulo Pessanha em seu Blog “Painel”, hospedado pela Folha da Manhã.

O respeitado blogueiro faz uma cronologia das traições de RH em seu percurso político.

Ficou mais ou menos assim

Roberto traiu Garotinho para ficar com Arnaldo Vianna e Mocaiber

Depois traiu Arnaldo e Mocaiber para voltar a ficar com Garotinho

Que depois traiu Garotinho (de novo?) para sentar no colo de Cabral

Histórico vergonhoso

Anônimo disse...

______________________________________________

Este blog relacionou um elenco (grande) de nomes que deseja disputar a sucessão da prefeita Rosinha Garotinho. Mas só mencionou pretendentes abrigados nos partidos da Frente Democrática. Pois fora dela, há outros nomes. Uns com intenção declarada (Graciete Santana, do PCB, por exemplo). Outros cavando uma candidatura. É o caso de Roberto Henriques, do PR.

Mas como disputar a prefeitura se o PR vai abrigar o projeto de reeleger Rosinha? Saindo do PR, claro. Daí que Roberto Henriques, já chamado de “traíra” pelo grupo de Alexandre Mocaiber (foi eleito vice do ex-prefeito na eleição suplementar de 2006, e rompeu com ele antes de tomar posse), agora recebe da turma de Anthony Garotinho a mesma pecha.

Roberto Henriques repete com Garotinho o que fez com Mocaiber. Rompe com o seu líder político antes de assumir um mandato que conquistou beneficiado pela máquina municipal. Sim, porque pela sua participação nas urnas, antes de 2006, RH não teve força eleitoral. Perdeu todas. Quando inflado pela máquina, aí sim, se elegeu vice e agora deputado estadual.

Não se sabe se Roberto Henriques vai ser oposição a Sérgio Cabral. Mas, caso seja cooptado pelo governo, este pode ser o caminho do seu desligamento do PR, que é, afinal de contas, o que desejaria para, então, ser candidato a prefeito. Ocorre que, contra tais planos, há o risco de enfrentar um processo de infidelidade partidária.

A propósito, no seu blog, o jornalista Roberto Barbosa revela que RH está inserido na disputa de cargos no governo estadual. “Para os aliados de Cabral em Campos a notícia não poderia ser pior. Será mais um concorrente disputando fatias do bolo. Mas o negócio é relaxar e sorrir, porque os rebeldes do PR estão falando alto e bom som: ´agora somos governo´”.

Blog Painel

Anônimo disse...

Sera que MJ sera nomeada??? huahuahua

Anônimo disse...

vcs estão preoucupados com quem escreveu a carta para charles, vcs deveriam ficar preoucupado de campos ter mais um traidor que esse roberto henrique.

Anônimo disse...

Charles : quem ditou esse texto pra você? Roberto Henriques não te fez tão mal assim...Vc está até lendo obras de autor estrangeiro... quem diria! para quem caiu de para-quedas na vida de RH,vc até que se deu bem.Também,com a retaguarda do Marcos Soares,você vai longe.Vai virar especialista como ele.Vamos ver caixão de quem você vai fazer. Vá estudar,vc é novo.Dá tempo.Encare um concurso.Quem sabe,se esforçando,você passa. Klaus Nogueira

Sólua disse...

Charles ao eleitores não importa quem escreveu e sim com o que vc está sentindo. Não se preocupe o mundo da volta! Parabéns pelo trabalho que fez na campanha, Deus te abençoe.

AFONSO CLÁUDIO disse...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM É QUEM NESTE JOGO DE TRAIRAGEM?

Anônimo disse...

SUA ELEIÇÃO ESTA NA SUA MÃO AGORA CHEGOU A SUA HORA, LONGE DESSE CARA VC VAI CHEGAR.ELE SEMP TE ATRAPALHOU,SO TE USOU AGORA VC ESTA LIVRE VA A LUTA

Anônimo disse...

Grande Charles, com o codinome GUERREIRO tudo fica muito mais fácil de ser entendido. Realmente,não é de sua autoria o texto mas, isso não vem ao caso. O que me causa espanto é essa mão inversa num caminhar político tão forte com o seu padrinho RH.O ideal vai mais além do que o dinheiro( creia nisso)mas, a ingratidão de ambos os lados não tem preço.Veja onde reside o erro, vire a mesa, dê outra guinada em sua vida( estude, procure um emprego com estabilidade), despoetize um pouco mais dessa política disforme e sem futuro.Decepção é hoje como "café com pão", todos têm o direito de saboreá-la.

Anônimo disse...

Eu nao sou e nem estou sozinho. Pertenço a um grupo, onde há advogados, assessoria de imprensa e etc.
Se vc esta incomodada com minha inteligência, te AVISO que vc ainda nao viu nada. No mais, boa sorte e Fé. Charles Guerreiro.

Anônimo disse...

EU SEI QUEM ESCREVEU DEVE TER SIDO THIAGO FERRUGEM, PQ NO BLOG DELE ELE DESTRÓI RH, MAS TA SENDO ALGUEM DO GRUPO DE MARQUINHO.

Anônimo disse...

NAO ME ENTEREZA QUEM ESCREVEU. VAI VEREADOR. CONFIO EM TU.

Anônimo disse...

FABRICIO Q ESCREVE P ELE

Anônimo disse...

A politica é a arte de compor.
haja composiçao!

Anônimo disse...

COMO ASSIM?
¨É por ideologia...¨
Brigam por salário e dizem que é por ideologia????
VÃO ESTUDAR para andar com pernas próprias e alem do mais , para discernir ideologia de utilitarismo.
NOS POUPEM, JÁ BASTA AS VERBORRAGIAS DE OUTROS.
Além do mais ,defender RH ou o Bola DÁ NO MESMO!

Anônimo disse...

Acho que caberia um destaque a grandeza da conquista de Roberto Henriques, ao conseguir ocupar uma das vice-presidências da mesa diretora da assembléia legislativa.
Não é fácil para nenhum deputado, ainda mais um deputado de primeiro mandadto. Isso é uma vitória para RH, mas principalmente para a representatividade de nossa região.
Creio que é isso que mais deve ter incomodado o ex-governador garotinho e isso é uma pena, pois quem mais ganharia com isso seria ele mesmo, tendo pessoas fortes ao seu lado.

Marcelo Gomes.