quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NOVA FRIBURGO SUSPENDE COBRANÇA DE IPTU DE IMÓVEIS AFETADOS

O Dia on line informou que os donos de imóveis interditados pela Defesa Civil de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, temporariamente não precisarão pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2011. O decreto assinado na quarta-feira pelo prefeito em exercício, Demerval Barboza Moreira Neto, suspendeu a cobrança do imposto para quem comprovar a interdição.

A medida foi adotada em função da destruição de centenas de casas na cidade no temporal que aconteceu na madrugada do último dia 12, obrigando a prefeitura de Nova Friburgo a declarar estado de calamidade pública. Na cidade, mais de 420 pessoas morreram na tragédia.

De acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Fazenda só voltará a cobrar o IPTU dos imóveis localizados nas áreas atingidas após uma avaliação - quando necessário -, tendo como base um laudo elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.





Um comentário:

Anônimo disse...

Muitos assessores do 4º Vice Presidente da Alerj estão entusiasmados com a nova posição do deputado Roberto Henriques.

Eles acham que o fato de estar na mesa (não tem cadeira pra ele na mesa) os caminhos irão se abrir na Babilônia, inclusive compensar as perdas por abandonar o barco na terra natal.

Pois bem, iludidos estão, o pomposo título de 4º Vice Presidente dá direito a “multidão” de 3 cargos comissionados para assessorá-lo.

Comentário do Blog:

Vai ter marújo se degladiando, e vai acabar tendo motim depois que descobrirem que o comandante do barco traiu até seus tripulantes.

Blog thiago ferrugem