sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NAHIM CONCEDE CREDILIVRO AOS PROFESSORES, MAS VETA O BENEFÍCIO AOS DOCENTES EM LICENÇA MÉDICA

O Prefeito interino Nelson Nahim teve aprovada na Casa do Povo a Lei  nº 8.186, de 04 de novembro de 2010. Ela autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênio, termo de contribuição ou outro tipo de instrumento congênere com a Associação Nacional de Livrarias.

No contexto da Lei, a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu o benefício denominado "credilivro” o qual consiste na concessão de um crédito de R$ 50,00 (cinqüenta reais) a ser percebido pelos professores da rede municipal de ensino, para que os mesmo possam adquirir produtos na Bienal.

 Entretanto, o benefício não abrange os professores que estiverem de licença médica ou qualquer outro tipo de afastamento temporário, bem como àqueles que estiverem cedidos ou à disposição.

Ao meu sentir, faltou sensibilidade do nobre Prefeito, afinal licença médica não é uma opção do professor(a) e sim uma situação imposta devido a condições de ordem física e psicológica.

Cláudio Andrade

26 comentários:

Anônimo disse...

onde pego meu vale? a minha diretora SUMIU!

Anônimo disse...

Olá !


Venho pedir esclarecimentos...

Professor readaptado não recebe o vale?

Se for negativa a resposta, trata-sde de preconceito, pois mesmo readaptados, os PROFESSORES TRABALHAM e lidam com os ALUNOS!!

Quem me responde?

Espero que eu seja respondida antes de acabar a BIENAL.

Anônimo disse...

Olha a discriminação,prefeito e secretária!!!!!!Independente de qualquer situação que estejam( cedidos,licenças e disposição dos ve readores) continuam professores.
JUSTIÇA,NELES!!!!!!

Anônimo disse...

Olha a discriminação,prefeito e secretária!!!!!!Independente de qualquer situação que estejam( cedidos,licenças e disposição dos ve readores) continuam professores.
JUSTIÇA,NELES!!!!!!

Branca disse...

Gostei mais do Blog agora!

Anônimo disse...

veda? nâo seria veta?

Anônimo disse...

joilza pede para sair seu tempo na educaçao ja passou ivethe prof do estado

Anônimo disse...

prefeito tira joilza enquanto e tempo antes que ela te afunde de vez maricilda da penha

Anônimo disse...

Dr.Cláudio: gostaria que o caro doutor ou alguém possa responder o porquê que a prefeitura de Campos não mandou pagar ainda o FGTS dos optantes de 1991.A PMCG pediu que levassem as CTPS no protocolo da mesma,onde fiacaram com as carteiras e deram um protocolo para num prazo de 30 dias fossem buscá´la.Tudo isso feito,foi perguntado no ato de apanhar a carteira: e agora? resposta: AGUARDAR! aguardar até quando,pois se o dinheiro já está à disposiçao,as contas já foram feitas e fornecido o total pelo Sindicato. É uma tremenda falta de respeito ao funcionário.O prefeito já mandou pagar e,o secretário de administração até agora só se pronunciou para as providências acima descritas e mais nada. Até quando essas pessoas esperarão? se o sr.souber alguma novidade,por favor informe.abçs Klaus Nogueira

Anônimo disse...

PROFESSOR DE CRECHE TAMBÉM NÃO RECEBERAM, AGORA 5 REAIS PARA ALUNOS TAMBÉM É O CÚMULO DO ABSURDO!!

Anônimo disse...

Vetou também o vale aos cargos de "confiança" (DAS) ou os apadrinhados tem vale???

Fábio Pereira da Silva disse...

Olá a todos!

Creio que a ditadura acabou e não tem motivos para se postar anonimamennte. Mas cada um sabe de si.

Professor é quem atua. Se tu pegue um diploma e nao entra em sala de aula vc ainda nao é professor. Se vc se aposenta entao vc já foi professor.

Advogado só advogado depois que passa na prova da ordem. Só com o diploma da faculdade ele não pode exercer.

Na hora de lutar pelo Fundeb não aparece ninguém. Agora, por causa de cinquentinha vem gente chorar. Vamos lutar por coisas mais palpáveis. Melhoria de salários, condições de trabalho. Quando conseguirmos isso nem lembrarão dessa esmolinha.

E outra: só vai ganhar o CredLivro o professor que levar sua turma a bienal. Ou eu estou errado?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc Claudio Andrade,faltou mesmo sensibilidade do prefeito,ninguem adoece porque quer.Outro dia estava lendo uma reportagem,onde um homem perguntou ao seu mestre sobre as coisas que acontecem em nosso país,e mostrava a indignação dele frente a alguns fatos e tentava comparar com outros paises mais evoluidos,e o mestre lhe respondeu:aqui no seu país moram as pessoas inocentes,em outros os líricos,os determinados,os trabalhadores,os cientistas etc.ele ficou pensando na resposta e se convenceu que o mestre estava certo,E falou em voz alta é verdade somos muitos inocentes mesmo.As vezes tangenciamos a burrice.Realmente somos demasiadamente inocentes,demasiadamente pacíficos,,cordatos,facilmente embrulhados.

Anônimo disse...

Além disso, o professor tem que se inscrever, ou seja, criou barreiras burocráticas.

Anônimo disse...

Realmente a licença médica deveria ser um caso de necessidade, mas quantos licenciados estão bem saudáveis, inclusive para outros eventos? Quem esta doente deve se tratar em casa ou no hospital.

Quanto aos readaptados eu concordo, é injusto afinal esses trabalham!

Anônimo disse...

OLHA A DESGRACEIRA QUE VAI ACONTECER COM A GENTE...NADA A VER COM ASSUNTO É PARA SUGERIR DISCUSSÕES...
05/11/2010 | 16:03
Indio vai atuar contra retorno da CPMF

INDIO DA COSTA O deputado federal e ex-vice da chapa de José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência, Indio da Costa (DEM), mandou um aviso ao governo federal, direto da Espanha. Ele afirmou que quando retornar ao Brasil, atuará contra o retorno da CPMF. "Vamos ao enfrentamento em favor da Emenda 29 e contra a nova CPMF", disse ontem no Twitter. Indio está sem mandato no próximo ano, e já havia anunciado, após a vitória de Dilma Rousseff (PT), que completaria seu trabalho na Câmara dos Deputados na oposição, cobrando as promessas do atual governo e da presidenta eleita.

Anônimo disse...

ESPEREM BIENAL ANO QUE VEM...

Anônimo disse...

Quem falou que professor de creche não vai receber??? VAI SIM!!!!
Inscrição? a direção tem que enviar uma relação com os interessado no vale, apenas isso, afinal pode ser que alguém não tenha interesse, na minha creche foi enviada por e_mail.
Vivemos numa democracia, temos o direito de nos expor, mas antes de escrever besteira que tal se informar um pouquinho?

Anônimo disse...

Hora se o professor está de licença MÉDICA,então não está em condições de passear.Como quer receber o vale?
Fala sério para sala de aula está doente,mas para Bienal está saudável.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 11:49 DO DIA 6
NA MINHA CRECHE NENHUM PROFESSOR RECEBEU E NA CRECHE DE ALGUMAS AMIGA TAMBÉM NÃO, AGORA SE A SUA RECEBEU É POR QUE DEVE SER A QUERIDINHA DA SMEC E DEVE TER ALGUM PRIVILÉGIO, AGORA PRA MIM TANTO FAZ, QUERIA MESMO ERA RECEBER O QUE É MEU POR DIREITO:QUE TAL O FUNDEB???

Anônimo disse...

Colegas professores, precisamos lutar por outras coisas que estão nos devendo há muito tempo. R$50,00 mal dará para um livro. Em que isso vai acrescentar à nossa capacitação? Não precisamos de esmolas? Precisamos é da nossa dignidade de volta, mas isso parece não preocupar nem mesmo aos professores, pois contentam-se com tão pouco, ou quase nada.

Anônimo disse...

CREDILIVRO?
Só vi aqui e ouvi comentáriosssssssssssssssss
Na creche que trabalho, a diretora nada sabe e não sabe nada, afinal, ela não trabalha aprece de repente e some, é abdusida por "políticas afins" e a supervisora nada faz, a gestão não faz nada e Joilza muito menos sabe que existimos.................

Anônimo disse...

Bom, conforme imaginei, não obtive resposta.
PROFESSOR READAPTADO é LIXO mesmo, nem resposta tive.
Absurdo.
Trabalho 25 horas, como manda a lei e na hora de usufruir benefícios não posso ?

Acham que PROFESSOR READAPTADO não trabalha porque não quer...
quanta ignorância!


Todo profesor para se readaptar precisa passar por AVALIÇÃO MÉDICA e processo no CESEC.
Não é favor não, é DIREITO respaldado em LEI.

Prefeito, essa Secretária vai acabar com seus votos numa futura eleição.

Somos professores, mas somos muitos e temos família, isso é VOTO.

Anônimo disse...

Concordo que existem "licenças e licenças".
Muitos professores se afastam realmente porque estão doentes, mas a grande maioria fica de licença por conchavo com os médicos.Esses professores querem brigar pelos seus direitos, mas e os deveres? E os direitos das crianças, principalmente de creches que são enfiados em outras salas, já superlotadas deixando seus colegas de trabalho sobrecarregados.

Sofia Loren disse...

Tá certo o Sr. Prefeito, tá ativo, recebe não tá tchau... Esse povo adora uma chepa!! De mole já basta o show de Fabio Jr. que era para os professores da rede municipal e tava cheio de "penetras"!

Fábio Pereira da Silva disse...

Tem q apresentar contracheque!!!

O meu nao chega até mim. Se for buscar na SMEC a mulher da portaria fala pra pegar na internet. Não consigo logar na internet, a senha parece ter expirado. Não tenho impressora, a escola não tem tinta.

Tenho vontade de falar um palavrão!!!