segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O MOMENTO CERTO DE NAHIM MOSTRAR FIDELIDADE AO GRUPO

Hoje li na versão on line da Folha da Manhã que o Prefeito interino Nelson Nahim poderá formar uma chapa com o médico e vereador Abdu Neme, para concorrer a possível, mas não certa eleição suplementar.

Não restam dúvidas de que a composição de uma chapa depende de muito diálogo e aceitação dos líderes correspondentes de cada partido. No caso em questão Garotinho e Alexandre Cardoso teriam que dialogar, mesmo sendo atualmente, adversários políticos ferrenhos.

A divulgação contida no periódico campista necessita de uma manifestação de Nahim. Digo isso pois ele tem sido o primeiro a pregar união no grupo, logo o silêncio acerca da matéria deixa dúvidas perigosas acerca de seu posicionamento. 

Por outro lado, Nahim não possui condições de ser candidato por outra legenda devido a questão temporal mínima exigida de um ano. Garotinho também não gostaria de ver o seu irmão fazendo campanha para outro candidato, logo, ao meu sentir, a chapa Nahim/Abdu só irá acontecer se houver chancela do ex-governador.

Atualmente, trata-se de um sonho improvável. 

A fidelidade nos acordos também será uma questão a ser resolvida de forma clara, como bem afirma Abdu.

Para os que ainda não sabem, Nelson uma vez escolhido e eleito, cumprirá o restante do mandato de Rosinha, sendo possível concorrer a reeleição. Nesse contexto, fica a pertinente indagação: o vereador Abdu teria a vaga no caso de uma reeleição em 2012?

Também não podemos descartar a hipótese de uma manobra inteligente de Nahim. Na hipotética eleição suplementar venceria com Abdu e depois trocaria de partido, na qualidade de Prefeito e concorreria a reeleição para um mandato de quatro anos fora do PR e da ingerência de Anthony Matheus.

Qual seria o motivo para não perder o mandato por infidelidade? Resposta: perseguição política.

Para não esquecer, como hipótese surreal mas possível dentro do jogo, não podemos afastar a possibilidade de que tudo que vem sendo costurado tenha o aval do ex-prefeito e candidato a deputado federal. Nesse caso, o motivo é outro e optamos por não especular. 

Não restam dúvidas que estamos no campo hipotético, mas em Política tudo é possível quando envolve o jogo de poder.

Cláudio Andrade.  

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando leio este tipo de notícias eu fico muito triste, pois sou eleitora da Rosinha e acho uma falta de respeito com ela e com todos os seus eleitores.Parece até urubu na carniça. Ela ainda tem recursos em Brasília e eu confio que ela volte para terminar o que iniciou.Volta Rosinha, estamos com saudades. Ivana- Pecuária.

Anônimo disse...

Nahim,

Bastante rejeição no governo da Rosinha. Há... Há... Há...

Anônimo disse...

não volta não, chega de enganação e boquinha, chega de terceirização, vai estudar pra concurso!!

Anônimo disse...

TÁ... ME ENGANA QUE EU GOSTO FIDELIDADE HÁ HÁ HÁ,ALI É IGUAL AGUA E VINHO NUNCA SE MISTURAM.

Anônimo disse...

NAHIM não abrirá mão de participar do processo... mesmo se tiver que apoiar outro partido, pq ele não fica em cima do muro. E não deve satisfação aos garotinhos pq a eleição para vereador não teve apoio do grupo.
Ele é independente e sempre pucharam o tapete dele... sempre foi podado agora é a sua vez de mostrar quem está de cima, inverteu tudo. O dono de Campos seu irmãozinho tem que bater continência para O NAHIM.

Anônimo disse...

Uma pessoa muito chegada ao casal da Lapa me disse q se houver nova eleição em Campos o candidato do PR será o próprio Garotinho! Ele quer bater de frente co Arnaldo ou seu grupo.