segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FLUMINENSE: CRISE ANUNCIADA



A situação do Fluminense é inusitada. O time de Álvaro Chaves está na primeira colocação do campeonato brasileiro com quarenta e um pontos. Mesmo assim,  vem perdendo o rumo, a segurança e a estabilidade necessária para o êxito maior.

Vale ressaltar de início, que a proposta inicial do técnico Muricy Ramalho não era colocar o tricolor do Rio de Janeiro na primeira colocação e disputando um título nacional. A principal ideia era resgatar o clube depois de uma campanha desastrosa no último certame nacional, quando não foi novamente para a segunda divisão por um capricho da história e pela luz de Cuca e Fred.

O problema é que o Fluminense começou a vencer e abrir distância relevante face aos demais. Essa 'gordura' inicial vista e constatada na primeira fase, foi esvaindo-se após a Copa do Mundo e está por um 'fio' no presente momento.

Vários são os motivos que podem estar fazendo 'água' na campanha do time das laranjeiras. Uma delas refere-se a incompatibilidade salarial entre os jogadores custeados pela UNIMED  e os demais pagos pela receita combalida do clube. 

Outra questão de suma importância é a relação difícil entre dois craques que nunca poderão ocupar o mesmo lugar. Fred e Washigton nunca deverão iniciar uma partida juntos. Não restam dúvidas de que Fred é mais técnico, logo o "coração valente" vai ser sempre um reserva de luxo. Isso Muricy vai ter que administrar durante toda a estada dos mesmos no clube de Nelson Rodrigues.

A venda de Alan para a Áustria foi um erro tremendo, pois a equipe ficou sem um atacante reserva jovem de qualidade. 

Em relação a tabela em si, entendo que o Cruzeiro desponta como o mais aplicado de todos os quatro primeiros. O Botafogo evolui mas não acredito que possua banco para resistir a fase final.

Na quarta-feira o Fluminense enfrenta o timão de Parque São Jorge em partida que vale seis pontos. Uma vitória servirá como um injeção de ânimo e trará a estabilidade necessária para quem deseja ser campeão brasileiro pela segunda vez.

Uma derrota põe em xeque a real liderança e será motivo para o crescimento de um incêndio que já encontra-se bem próximo dos cartolas e dirigentes do "pó de arroz".   

Caro torcedor, não se engane, pois tudo no futebol é negócio.

Cláudio Andrade



4 comentários:

carlos disse...

Time de terceira divisão é assim mesmo não esta acostumado com liderança

Anônimo disse...

para de agorar po!

Anônimo disse...

Amigo Claudinho,

Sinto informar, alias coisa que todo mundo sabe, seu Flusão é "Cavalo Paraguaio". No início da segunda fase do campeonato já demonstra "consaço".

Por falar em "caavalo paraguaio" não podemos esquecer do Fogão.

O vasquinho não entra nesta classificãção, porque é vice, eterno vice.

Aguardem o (fenix) MENGÃO....

Maurício

Lexotan disse...

Ué! Não entendi! Já está tirando o bumbum da seringa! Fica calmo! Seu time é o melhor!!! O Campeonato só termina em Dezembro! Só faltam 500 metros!!!