terça-feira, 3 de agosto de 2010

VERGONHA: CNJ APOSENTA O MINISTRO PAULO MEDINA


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (3), por unanimidade, aposentar compulsoriamente o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina. 
O relator do processo, o corregedor nacional de Justiça, Gilson Dipp, julgou procedente o processo administrativo disciplinar contra Medina e determinou pena de aposentadoria compulsória por interesse público. Sendo assim, ele receberá aposentadoria relativa ao tempo de serviço.
Medina está afastado do STJ desde maio de 2007, acusado de participar de esquema de venda de sentenças para beneficiar empresários dos bingos. Ele também responde a ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.
José Eduardo Carreira Alvim, desembargador federal e ex-vice-presidente do Tribunal Federal Regional da 2ª região, que já estava afastado do cargo, também foi aposentado compulsoriamente pelo CNJ. Acusado pela Polícia Federal (PF) de proferir sentenças a favor máfia dos caça-níqueis, Carreira Alvim teria recebido propina da organização criminosa.
Comento no blog
Se os fatos imputados e devidamente comprovados, contra o ministro fossem creditados ao cidadão comum, o mesmo estaria desempregado, 'queimado' na sociedade e desprovido de qualquer contraditório. 
Todavia, uma vez ministro....... 
Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais um atentado contra a democracia, a falta de justiça nos remetem aos anos de ferro onde autoridades jamais eram punidas. É uma vergonha e cria duvida na sociedade em relação ao STJ, uma pena.

Marcelo Bessa disse...

Eles receberam a pena máxima prevista em lei...

Anônimo disse...

Isso é Brasil...
Eles utilizam muito bem a ética profissional. rssrsrsr