domingo, 1 de agosto de 2010

CUIDADO COM A GARANTIA DAS PEÇAS

 
O mecânicio cobrou barato e foi muito atencioso, mas no primeiro final de semana o carro o deixou na estrada. Você o leva a oficina mais próxima e recebe a seguinte informação: as peças trocadas eram usadas. Caso você deseje fazer o serviço na nova oficina, tem todo o direito de mandar a conta para o primeiro. 

Não deixe de levar as provas, as peças usadas ou mal colocadas e as notas fiscais, e peça um laudo ou declaração do mecânico que fez o segundo serviço. Tudo isso em conformidade com o artigo 20, parágrafo primeiro do CDC.

A lei é clara: o fornecedor do serviço tem que empregar componentes de reposição originais, adequados e novos.
Não aceite prejuízos.

Cláudio Andrade

4 comentários:

Anônimo disse...

O que mais se vê na praça é oficina que troca peças sem serem originais e, além disso, detona o carro para que, em breve, tenha que voltar para novos consertos. Você já viu mecânico gostar de que o proprietário do veículo fique na oficina por muito tempo?A verdade dói mas, é clara.

Anônimo disse...

Caro Dr. Claudio, com muito respeito venho aqui lembrar que a alguns meses a prefeita cassada e o diretor do ferreira machado criaram uma situação extremamente constrangedora e desgastosa para o governo que foi a proibição dos acadêmicos nos hospitais exercendo função de médicos sem orientação.
Semana passada estive no Pu de Guarús na madrugada de segunda-feira e fui atendido por um acadêmico que trabalhei na casa de sua mãe e sei que esta estudando medicina ainda. Após fui até o Ferreira Machado e fui também recebido por um acadêmico que inclusive já fiz faxina em sua república. Não sei se foi mera coincidência ou puro azar. Infelizmente as coisas em nossa cidade são sempre levadas na sacanagem e perguntei ao acadêmico do Ferreira se podia chamar o médico para me atender, pois estava com muita dor na barriga e sem evacuar a 3 dias. Ele me disse que não poderia chamar o médico que não era urgência e nem colocou a mão em mim, passando remédio e mandando para casa. Logo fui a UPA e tive um atendimento por um médico onde fez uma lavagem para eu evacuar e diagnosticou apendicite. Fui operada na quarta-feira graças ao interresse daquele médico.
Deixo aqui a minha revolta e tristeza pela falta de seriedade na saúde pelos gestores do PU de Guarús e Ferreira Machado.
Roberta.

Anônimo disse...

Têm acadêmicos na área, têm acadêmicos atendendo no lugar dos médicos plantonistas. Desculpe-me a divagação do assunto inicial da sua postagem mas, aproveito a oportunidade para expressar um pouco de revolta nesse caso. Não que o acadêmico não tenha direito de fazer o seu estágio mas, é preciso uma séria supervisão do médico responsável pelo plantão. Nahim, Nahim passeie pelo Ferreira, pelo PU de Guarus.

Anônimo disse...

viramos peças..............rsrsrsrrs