segunda-feira, 2 de agosto de 2010

NAHIM COBRA POR ESCRITO SATISFAÇÕES DE ROGÉRIO

O Prefeito interino Nelson Nahim protocolou hoje na Câmara, um expediente requerendo ao Interino  Presidente Matoso uma comunicação prévia de 72 horas caso haja convocação de sessão solente para eleição de mesa, dentre outras questões.

Uma pergunta simples: se Nahim faz um requerimento dessa natureza, considera-se vereador e Prefeito interino. Sendo assim,  em tese, concorda com a linha de pensamento de Rogério, ou seja, que Edson Batista não deveria assumir.

Estou errado?

Cláudio Andrade   

7 comentários:

Anônimo disse...

Então o Nelson tbm é o presidente da camara e prefeito ao mesmo tempo

Anônimo disse...

Apenas ele está se posicionando, preventivamente; de acordo com as interpretações de Matoso.

Anônimo disse...

Doutor o senhor está de brincadeira. Se o Nahim continua vereador, então, ele continua presidente da câmara e Matoso vice. Consequentemente, todos os seus últimos atos como presidente daquela casa, estão nulos.

Anônimo disse...

O senhor é um fanfarrão! Então não pode o prefeito enviar expediente à Câmara? Pra enviar expediente tem que ser vereador? Vai ler mais um pouco de leis... Tá precisando!

Jane Nunes disse...

Não se faça s ou tente nos fazer de tolo anônimo das 22:28

O Presidente da Câmara substitui o chefe do executivo por ser Presidente da Câmara, e, caso deixe de ser Presidente da Câmara passa a não mais poder substituir o Prefeito;
7. O presidente da Câmara fica impedido de exercer as funções legislativas enquanto estiver substituindo o chefe do executivo, nos termos do artigo 14 do Regimento Interno da Câmara;
8. No período em que o Presidente da Câmara estiver substituindo o chefe do executivo, o Vice-presidente da Câmara o substituirá, nos termos do artigo 16, I do Regimento Interno

Anônimo disse...

Dona Jane Nunes, em respeito à amizade que tenho com o vosso pai, não vou polemizar com vossa senhoria. Conhecer as leis é coisa fácil, difícil mesmo é praticá-las.

Jane Nunes disse...

Acusou-me o anômino de descumpridora de leis?