sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DAVI LOUREIRO JUSTIFICA DESTINO DA ESCULTURA DO CASAL GAROTINHO

Com relação à matéria publicada no dia 04 de agosto do corrente nos jornais “O Globo” e “Folha da Manhã” a respeito da escultura do casal Garotinho é necessário esclarecer que a mesma é totalmente infundada e beira o ridículo, já que, à época, foi feita – em nome de todos os moradores – uma homenagem pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro da Ipuca ao casal em agradecimento pela construção da Ponte de 444,5 m de extensão sobre o Rio Paraíba do Sul, obra que libertou a Ipuca e São Fidélis dos transtornos da ponte de um carro só .

Na ocasião, a Associação solicitou a Prefeitura de São Fidélis se ela poderia ceder um local na praça principal da cidade para erigir o monumento, tendo , portanto, a administração municipal apenas cedido o espaço e em momento algum gastou sequer um real dos cofres públicos na referida homenagem.

A estátua foi retirada por determinação do Ministério Público, que, após ampla investigação, concluiu que toda a despesa referente à homenagem foi paga pela Associação, vez que recolheu recursos de pessoas e empresas que contribuíram para realização da iniciativa dos moradores da Ipuca.

Tendo sido indagado, o Sr. Aridelson Carneiro (Ex-Presidente da Associação) me informou que o grupo escultórico (a estátua) está guardada, a seu pedido, em uma marmoraria da cidade em perfeito estado de conservação, tendo ainda o mesmo me relatado que a comunidade e ele próprio estão muito tristes com a inversão dos fatos colocados pelo jornais “O Globo” e “Folha da Manhã, visto que houve distorção dos mesmos, já que a referida versão está fazendo com que os leitores depreendam sobre o episódio um juízo errado, levando muitos deles a postarem comentários, que serão objetos de investigação da origem das respectivas postagens.

Ainda asseguramos que, buscaremos mecanismos para saber se os nomes dos autores de tais postagens são verdadeiros, avaliaremos o teor das declarações e tomaremos as medidas judiciais cabíveis. Se chegarmos à conclusão de que alguns nomes são fictícios ou atribuídos à outra pessoa, obviamente serão estudadas e posteriormente impetradas também ações na Justiça por falsidade ideológica contra os jornais e todos os tipos de mídia que veicularam tal inverdade, já que infringiram a legislação eleitoral, vez que se trata de uma matéria que envolve candidatos das eleições que se avizinham. Portanto, medidas cabíveis estão sendo avaliadas pelo nosso departamento jurídico, tanto no sentido de buscar direito de resposta, quanto junto à Justiça Eleitoral, sem mencionar que na área criminal também serão abertas ações por calúnia, difamação e danos morais.

A comunidade está triste e vai procurar o casal Garotinho para pedir desculpas se a homenagem tem lhe causado algum tipo de desconforto, tudo isso por fruto de inveja de adversários e de determinados setores da imprensa que jamais fizeram nada para o bem de nossa cidade. Estes últimos deveriam saber que contribuiriam o bastante se não tentassem fazer chacota com o nome da cidade e com os fidelenses por serem gratos ao casal Garotinho, que fez mais por São Fidélis que todos os outros governos estaduais somados durante a história da nossa cidade, fato que resultou no consenso da maioria dos membros da Associação a tomar a decisão de colocar a estátua do casal nas dependências da Fundação Anthony Garotinho em Campos, para que finalmente a escultura possa merecer um lugar de honra e destaque.

Quem me conhece sabe que a marca principal do meu caráter sempre foi a honestidade, a transparência e o zelo com o dinheiro público, por isso fui 2 vezes Vereador, Presidente da Câmara, Agente Regional no Governo Garotinho, Prefeito único reeleito na história da cidade e também o único a eleger o seu sucessor, o atual Prefeito Luiz Fenemê, que foi meu Vice-Prefeito durante o meus 2 mandatos.  Fui Vice-Presidente e depois Presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ), entidade a qual, ao deixar o cargo, obtive minhas contas aprovadas pelo seu Conselho Fiscal e também deixei todas contas rigorosamente em dia – como é de costume em todos os cargos que já exerci. Fui Secretário de Obras da Prefeita Rosinha no ano de 2009 e tive todas as minhas contas aprovadas pelo TCE durante os dez anos em que fui ordenador de despesas (2 anos como Presidente da Câmara e 8 como prefeito), nunca fui condenado por nenhum crime na área eleitoral ou criminal – tanto na vida pública quanto na particular. A minha história é de um político testado e aprovado pelo povo fidelense por diversas vezes, tenho o meu nome e minha ficha limpos.

Depois de vários anos como funcionário da EMATER-RIO, seja na área comercial seja na área pública, e também depois de anos de militância política e administrativa posso assegurar e provar que sempre fui, sou e serei um cidadão que pautou pela retidão e pela lisura.
Não sei se alguns daqueles que me criticam ou me invejam tivessem as mesmas oportunidades que tive, se andariam de cabeça erguida com o nome limpo e poderiam também angariar o carinho e reconhecimento do povo. Às vezes, quando sou criticado por determinadas pessoas que nunca administraram nada ou ocuparam cargo algum, lembro-me de uma curiosa citação sempre proferida pelo meu avô que dizia que o maior orgulho da vida dele era nunca ter caído de um cavalo, embora ele afirmasse que também nunca montou!

A matéria aqui postada foi enviada para os jornais “O Globo” e “Folha da Manhã”. Esperamos que eles tenham a dignidade de publicar, a bem da verdade, que é que para o que deve prestar um veículo de comunicação, quando age de boa fé ou tem fontes de informações fidedigna, para que os leitores, ao tomarem conhecimento da verdadeira versão dos fatos, não cheguem à conclusão de que os jornais aqui citados agem de má fé ou são mal informados.

Atenciosamente,
David Loureiro Coelho

Fonte: Blog Ponto de Vista

6 comentários:

Anônimo disse...

uma assessoria de imprensa porreta hein... duvido que tenha sido o proprio a redigir este texto todo...
mais enfim, boa defesa, aquela que ataca, vamos ver nas urnas neh!!!

Anônimo disse...

ele é chucro, jamais escreveria assim, mas vamos lá.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anônimo das 8h e 53 mim,

!!!Por que você acha que o próprio não tem condições de escrever o texto? Só você que é o "expert", é? Você é daqueles que escreve textos para uns e outros? Hein? Um bom julgador por si próprio julga os outros.

O que tem a ver "o texto em si" com "vamos ver nas urnas neh!!!"?

Qual foi a premissa que te levou a tal conclusão?

Quer dizer que Midia pode falar o que quiser de quem quiser sem provas e as pessoas não podem vir se defenderem que logo vem um estraga prazer? E covardemente anonimamente?

Quer dizer que todos podem fazer e acontecer em mentiras mas quando a verdade vem, o ódio aumenta?

Quer dizer que Midia e blogues podem caluniar e debochar do que quizerem e os verdadeiros donos das tais "estaltas" não podem vir falar a verdade???

E eu que pensava que as estaltas estavam no fundo do mar mesmo. Não achei nada, porque aprendi na Bíblia que tudo que está no fundo do mar será devolvido...kkk Desculpa a brincadeira! Na verdade, nem tô aí para estalta. Mas para a verdade, "tô" e "tarei" sempre aí.

A LUZ ESTÁ BRILHANDO GENTE...
E saber essa aqui, para mmim, foi um bálsamo!!!

AFONSO CLÁUDIO disse...

As ameaças de se ir a via judicial por parte de quem está do lado do garotinho, já era de se esperar, porém, estamos às vésperas de uma eleição..., vamos ver o resultado nas urnas de Campos dos Goytacazes.

Anônimo disse...

ta.........................
o Anônimo das 08:53, acertou esse texto de Machado de Assis

Anônimo disse...

em Búzios tem a Orla Bardo
em São Fidelis tem o q?