domingo, 8 de agosto de 2010

PAI


 
Bom dia meu pai,

Sei muito bem onde você está;

Sei muito bem como você é;

Sei muito bem a sua forma de agir e de pensar:

Pai, sei que muitas coisas poderiam ser diferentes;

Outras deveriam ser mantidas e diversas esquecidas:

Pai, sou ciente de meus erros, mas tenho a convicção de meu amor por ti;

Pai, sei bem as sua limitações de ser humano, mas sei também a sua inesgotával arte de perdoar;

Pai, obrigado pelos ensinamentos e por ser ético, recebendo elogios de todos que convivem com você;

Pai, hoje tenho dois filhos e você acompanha tudo na qualidade de avô coruja e sonhador;

Pai, desculpe os momentos em que o carinho deveria estar à frente das palavras;

Pai, obrigado pelo simples fato de estar ao meu lado e me conceder a certeza de ouvir a sua voz sempre que preciso.

Pai, fique conosco por muito tempo, pois a sua ausência seria devastadora;

Pai, te amo muito e as vezes não temos tempo de demonstrar isso, afinal o tempo é genenoroso, mas insistimos em ocupá-lo com coisas secundárias.

Passar uma data tão querida sem a sua presença seria algo inpensável.

O senhor faz parte do meu coração, da minha mente e membros.

Pai, nunca se vá.

Te amo

Claudinho

12 comentários:

Anônimo disse...

Arrebentou! Conheço China , sempre amigo
bjs pros 2 pai e filho
Vera

Anônimo disse...

Parabéns!!!! A mensagem e lindaaa..PARABÉNS CLAUDIO E TDS OS PAPAIS.Sonia

Anônimo disse...

LINDA MENSAGEM CLAUDIO!!!
Quero aproveitar e deixar aqui uma homenagem ao meu pai que hoje já não se encontra mais nesse plano, mas tenho certeza que nos acompanha de onde está!
PAI, HOMEM HUMILDE DE FORÇAS INIMAGINÁVEIS QUE DENTRO DE SUA POSSÍVEL VIDA DE INTERIOR PODE NOS FAZER CRESCER E SER-MOS DIGNOS EM TUDO O QUE FAZEMOS EM NOSSAS VIDAS, AGRADEÇO-LHE PAI PELO QUE SOU HOJE!! HOMEM TRANQUILO E CALMO SEMPRE, NUNCA LEVANTAVA A VOZ PARA NÓS E DENTRO DE SUA SIMPLICIDADE NOS FEZ HOMENS DE BEM, OBRIGADA PAI POR TUDO QUE SOU, MESMO DISTANTE UM DIA NOS ENCONTRAREMOS. Ivonete

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Lindo, professor!
A Palavra de Deus nos mostra a única Bênção com promessa:
"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais, no Senhor, pois isto é justo.
Honra a teu pai e a tua mãe- que é o primeiro mandamento com promessa- para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra."

"E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor."
Efésios 6. 1-4

Amado, também pai, professor Cláudio,

Muitos falam que esse "negócio" de "obediência-disciplina-vara", que a Palavra de Deus ensina, é tirania.

Mas veja, quando vemos os pastores usando a vara, eles a usam para tirar as ovelhas da enrascada. A vara é para proteção.

Veja bem, como Deus é tirano se ele avisa: "Pais, não provoqueis à ira a vossos filhos."?

Você já viu pais provocando ira nos filhos? Tô cansada de ver. Incitam ódio aos filhos e muitas vezes, sem usar a vara da correção em amor. E a correção em amor é proteção aos próprios filhos, pois se os mesmos forem obedientes viverão muitos dias sobre a terra.

Que Deus Paizão, temos, não?

E parabéns pelo seu jeito carinhoso e obediente de honrar os seus pais. Isso é bom, e há uma promessa: "Todo filho obediente,que honra os pais em tudo ele irá bem". Claro! Qual pessoa obediente não encontra um prumo na vida? Rebeldia em nenhum contexto, leva ninguém a vitória.
Ninguém. Só o gosto amargo da sensação do dever não cumprido e muito remorso de não ter sido mais humilde e obediente aos pais que só querem o bem dos filhos. Claro que existem as exceções,( escrevi certo, Kabral? rsrs) e aí, só a graça de Deus para com o filho obediente a um pai corrupto. Nesta hora este filho tem que ser desobediente e levar o pai ao bom caminho. Existe muito isso também, tá? Quem vive em comunidade de igreja sabe muito bem que existe isso. Mas muitos filhos obedientes já tiraram muitos pais da rebeldia.
Jesus é Lindo.

Que Jesus abençoe toda a sua família.

Um abraço,
Rosângela

palavrinha
rapad

"Rapadura é doce mas não é mole não."
ou
Rapaz de Deus.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Puxa! Escrevi um negócio tão legal e não sei se foi.

Bem... depois volto para escrever de novo...

Anônimo disse...

Fala Fábio Jr.......................

MARCAS disse...

Bacana Claudinho! Parabéns a vc e ao China!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah! Que bom que foi! Não estou com muito tempo.

Deus é bom.

Anônimo disse...

Linda sua mensagem.
...exalto e compreendo bem mais essa porção que já atingiu ao seu afeto e a minha vida há tempo.
...................................
..."Pai, fique conosco por muito tempo, pois a sua ausência seria devastadora"
Vc nem imagina a dor de perder um pai e uma mãe.Ganhamos uma outra identidade porque a partir da ausência deles,caminhamos por aqui debaixo de uma grande saudade, que nunca alivia, apesar do tempo.
Parabéns pelo seu Dia!!!

Anônimo disse...

Prezado Cláudio,

Parabéns pelo texto e, principalmente,pelo blog,que acompanho diariamente.

Abs,
Felipe Diniz.

Anônimo disse...

China, meu amigo,meu irmão; vim aqui em casa de minha mãe e minha irm~me mostrou o que seu filho escreveu para vc. Muito lindo, sou o mais novo dos filhos de Layse Cardoso; e não poderia de deixar 1 abração pra vc, ainda mais qdo papai morreu eu só rinha 5 anos
Fique com Deus
Antonio Vitor Gama Cardoso
Dr Claudio, China te educou bem........

Anônimo disse...

Caro Claúdio Andrade,

Muito cuidado nas moderações dos comentários (anônimos), para que não se tornem futeis e discriminativos.

A sua responsabilidade é enorme, e pode tomar grandes proporções no que tange a sua credibilidade, a finalidade de um blog não é essa... quando as palavras ofendem as pessoas de forma pejorativa e preconceituosa cria uma situação desagradável e desnecessária.

Todos sabem que é de sua responsabilidade como um homem culto, evitar determinadas situações.

Para refletir...