domingo, 8 de agosto de 2010

NA SITUAÇÃO DE NAHIM OU NA OPOSIÇÃO DE ROSINHA?

Todos nós sabemos que o Prefeito interino Nelson Nahim possui um bom trânsito na Câmara com todos os  vereadores, sejam eles ou não, da base de apoio.

Muitos dizem que os atos administrativos exercidos por Nanhim possuem aval de Garotinho. Acho que algumas questões, por afinidade de grupo até passam, mas todas? Não acredito.

Sendo assim, qual a verdadeira configuração da Casa do Povo? Quais edis estão na situação de Nahim e quais na oposição de Rosinha?

Acho que os vereadores da base aliada de Rosinha deveriam começar a observar esse movimento que, ao meu sentir, tem chancela de Nahim. 

Caso as eleições sejam em Março, Nahim é um candidato natural do PR, entretanto, é público que o seu nome, apesar de respeitável, não é o preferido do presidente estadual do partido.

Indo nessa linha de raciocínio, nada impede que o Prefeito interino começe a construir a sua própria base de apoio na Câmara. 

A base de Nahim seria composta por vereadores que são oposição à Rosinha mas aceitam alinhar-se à ele desde que o mesmo demonstre independência administrativa.

Nesse ponto surge a seguinte indagação: os vereadores que apoiam a ex-governadora ficarão sem rumo? 

Se apoiarem Nahim poderão ir de encontro ao líder maior do partido e se optarem pelo apoio ao Prefeito interino poderão configurar a mais nova oposição do governo.

Nahim de bobo não tem nada.

Quala opinião de vocês?

Cláudio Andrade


5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A minha opinião é a seguinte: Tenho percebido não tanto pelos políticos que atuam, mas muito mais pelos que não atuam e ficam no bla´bláblá, que NÃO Oposição não tá nem aí para om povo. Eles teorizam suas idiossincrasias nos debates de políticas publicas, onde o público está nas idéias deles. Só nas idéias platônicas.

Não há uma preocupação com o povo.

Eu não vejo uma preocupação em ver se a coisa está funcionando para o povo ou não. Eu vejo uma articulação "dos blá, blá, blá", com retórica e prosopopéia onde o central da coisa são as "articulações políticas do meu "partido pelo meio" com a banda de lá quase derretendo".

Eu era muito ingênua!! Ah.. se eu pudesse sentar perto do povão e falar para ele que o Brasil não dá certo porque o que mais atrapalha é oposição que é oposição a povão e a tudo o que o povão vota.

Que muita oposição não está preocupada em mostrar a verdade mas em articular para ficar na cadeira e fazer crescer seu partido, que pode até ter ficha suja, afinal quem pode dizer alguma coisa sobre o ficha suja é o próprio partido....

Quer saber? Não há uma preocupação com a Cidade e nem com as coisas boas feitas. A oposição de Campos, só quer poder, mas não vem com programa sério e claro para mostrar e nem se fala nisso.
Querem confusão, briga, e que parem tudo o que a situação está fazendo. Para mim, era assim:
"Eu me candidato para mostrar em que posso contribuir. Monto minha propostas e mostro. Povo quer vota. Povo não quer, não vota." Mas não...

É essa coisada maquiavélica...

Já sei, estão aí dizendo que sou ingênua.

Pois é, tão ingênua e utópica quanto o povo que articulou muito bem a coisa da FICHA LIMPA.

Na hora que o povo descobrir o que tem por trás de uma oposição...
Que nem falam neles...e nem estão aí para eles. Que colocam palavras na boca do povo e palavras que o povo não falou... Ah... quando povo descobrir...

Ah... na hora que o povo souber ler a leitura politica partidária de oposição chata... e nem aí para eles e sim para as suas idiossincrasias...

Tomara o povo saber logo, logo, o que é idiossincrasias...

Né coisa de índio não, mas bem que o povão poderia vir com apito.

Palavrinha:

myoexa

É mió examinar, povão! kkkkkkkkk

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Atenção! Ali no primeiro parágrafo, No lugar de "NÃO oposição", leia-se Oposição. E para ficar bem claro, leia-se PT. Fui PT e tudo o que falo é verdade. Tomara que hoje alguns petistas sejam diferentes ( O que acho muito difícil,pois muitos petistas, são porque gostam daquela rebeldia sem causa do partido e não para trazer uma contribuição para a nação). Tomara que isso mude, porque se não mudar a nação estará indo para o pior dos buracos.

Obrigada,
Rosângela

Anônimo disse...

Quem não tem nada de bobo é você Cláudio, leu bem o que está ocorrendo neste momento.

Júlia disse...

Não tenho nada contra ao Prefeito Interino, muito menos acho que ele é da Oposição, mas sem dúvida gostaria e estou torcendo para Prefeita Rosinha voltar, pois ela foi eleita por nós.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Nós não temos que saber quem são osvereadores de oposição ou de situação.

Temos que saber quais são os vereadores de ação. E ação popular relacionado ao prometido em campanha. Isso sim. Quanto a oposiçao temos que saber quais são os vereadores de oposição a roubalheira,a manipulação e pilantragem, a corrupção, mesmo que seja do próprio partido. E mandar ver mesmo.

É assim que as fichas vão começando a ficar limpa, e tem aquelas que nem chegam a sujar. Mas estes são tidos como bobinhos... Sabiam? Não? Façam uma investigação.