segunda-feira, 9 de agosto de 2010

EX-SUBSECRETÁRIO DE GAROTINHO ASSUME A EDUCAÇÃO DE SJB


A prefeita de São João da Barra (SJB), Carla Machado, promoveu mudanças no secretariado e a meta é dar mais agilidade nas ações das áreas da Saúde e da Educação. Para melhorar o nível da qualidade do ensino, um dos pontos altos na sua primeira gestão (2005-2008), e que caiu em 2009, pontuando apenas 3,3 no Índice de Avaliação da Educação Básica (Ideb), Carla Machado convidou para a secretaria Antônio Neves – que ocupava a Comunicação -, professor universitário, que já foi secretário de Educação de Petrópolis e subsecretário de Gestão e Planejamento do Governo do Estado, na gestão do governador Anthony Garotinho.

Neves assumiu a pasta com a tarefa de mudar o quadro registrado pelo Ministério da Educação (MEC) e dará atenção ainda à Cultura do município. Para isso, terá apoio do novo subsecretário, Fernando Lobato, o Feú, conhecido historiador do município. Neves ressalta a criação da Coordenadoria de Cultura e anuncia políticas públicas para preservar, valorizar e difundir a cultura de SJB.

Fonte: O Diário

9 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Observe bem. Estão falando mais em "Cultura", difundir Cultura, que é ótimo, mas a Educação é uma pasta e a Cultura é outra.E isso faz uma grande diferença, hein?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Os alunos ficam mais envolvidos com cultura( muitas vezes blábláblá, porque muitos aproveitam a coisa de originalidade, descontração,etc...) do que particularmente com a Educação. E aí é o cerne da questão. Foi a culrura sem rumo que deixou todos meio assim, sem educação.

Olha, não sou conra cultura. muito pelo contrário: acho shoW. E tudo deve ser trabalhado. Tudo em cultura. Mas com bastante debates e análises sim. Por que não?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Os alunos ficam mais envolvidos com cultura( muitas vezes blábláblá, porque muitos aproveitam a coisa de originalidade, descontração,etc...) do que particularmente com a Educação. E aí é o cerne da questão. Foi a cultura sem rumo que deixou todos meio assim, sem educação.

Olha, não sou contra cultura. Muito pelo contrário: acho shoW. E tudo deve ser trabalhado. Tudo em cultura. Mas com bastante debates e análises sim. Por que não?E a Educação não pode ser deixada de escanteio. Já está sem ética, a ainda vai ser deixada de lado?

Há muita fralde nos livros. Muitaaaaaaaa

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Se existe uma coisa que amo é destrinchar um livro. Todas às vezes que vinham àqueles "vendedores de livros" á nossa Escola, na hora de escolher os livros era aquela via crucis. Eles mexiam comigo e falavam: "Ela é fogo"! Muitos erros, mentiras, tendenciosos, nada críticos. Muito politizados na linha relativista,evolucionista somente e debochando do criacionismo. Sem ponto de partida e muito menos de chegada.

Os livros de História, Biologia e Geografia Crítica, tendenciosos, e anulando outras VERDADES. Ora, se eles não aceitam o absoluto, como não aceitavam a VERDADE outra?

Já discuti muito com professores tendenciosos. E assim a CORRUPÇÃO FOI espalhando como chuchu na serra.

Ou vocês pensam que estou falando abobrinha?

Ah... quer dizer que o relativismo só pode existir para as verdades dos relativistas, né? Nem pode ter a possibilidade do absolutamente Ético e Ficha Limpa nos livros, não? Onde está o relativismo dos relativistas, então?

Ah, vou logo dizendo: Tem muitos que pensam como eu, mas há um medo silencioso de colocar esta questão porque os poderosos são bravos. São fortes. São sociólogos e antropólogos famosos. Até eu tinha medo... e muitas vezes, deixava passar.
Mas chegou a gora de colocar a boca no trombone. E espero que aqueles que ficavam esprimidos nas salas de aula com medo dos relativistas e evoluvionistas venham tambpém respirar um ar fresco. Afinal ventinhos bons estão vindo.

Anônimo disse...

Infelizmente, aqui em nossa região, a cultura se resume a shows, q muitas vezes de cultura ñ tem nada! Nossa juventude está, quase toda, burra e alienada.

Anônimo disse...

Neves pelo que sei integra a lista dos ex-amigos de Garotinho ou não?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Não entendo você atrelar os Shows à alienação. Mesmo que não tivesse shows. A "coisa de não ter isso ou aquilo, não interfere muito na qualidade de Ensino, não. E os shows fazem parte também da cultura e o pvo quer e gosta. Não é ter ou deixar de ter. A coisa é se permitir na Educação a Leitura de todas as verdades e de todas as culturas,sim. Afinal, quando Rosinha quis Criacionismo Científico no Currículo, ela estava pensando não em religião, mas na mais profunda reflexão para debates inteligentes e científicos sim.
E o quê os "entedidos preconceituosos relativistas" afirmavam aqui no colégio onde eu trabalhava? Que Rosinha era burra, flor que não se cheira, porque queria colocar Criacionismo, coisa de Religião.

Que pena!
Que atestado de ignorância!
Mas esta coisa já está mudando.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E quando falo de blablablá, não me refiro a Cultura fora de currículo, mas a cultura que atrapalha todo o ensino sim do dia a dia sim. Uma cultura de nada e de brincadeira e de faz de conta e enrolação justamente na hora que o estudante deveria estar envolvido com conhecimento até para ter argumentos diante de seus seus questionamentos. E isso na Escola Publica é gritante.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anônimo das 19 e 45, não existem burros e alienados em Campos, haja vista as mudanças estarem ocorrendo... Não está vendo? Ou está ainda pensando que os jovens são todos burros? Que pena que você não tem coragem de vir de cara limpa dizer isso. E se vc acha isso, o que você está fazendo para mudar? Está esperando a política? Coitado de você. Arregasse suas msngas e marche. Ainda tem lugar na fila.
Um abraço,
Rosângela.