quinta-feira, 29 de abril de 2010

ACADÊMICOS DA FMC 'CRUZAM OS BRAÇOS'


Os acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos (FMC),em reunião terminada no fim dessa noite de quarta-feira(dia 28),decidiram "cruzar os braços" na próxima segunda-feira(dia 3) no Hospital Ferreira Machado.

Os estudantes querem demonstrar sua importância no atendimento de urgência em todas as unidades de Saúde do município,devidadamente assistidos por profissionais médicos,bem como demonstar solidariedade ao acadêmico envolvido numa denúncia de exercício ilegal da profissão quando o mesmo encontrava-se perfeitamente assistido no Posto de Saúde em questão.

Esse protesto tem apoio do Diretório Acadêmico Luíz Sobral(DALS)

Fonte: blog do Herval Júnior

8 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio, o fato é que no HFM os médicos não fazem nada, fazem esquemas mirabolantes em que cada dia um falta ou chega tarde para outro ir embora mais cedo. Chegam até a pagar um salário mensal aos acadêmicos para que esses sejam usados como escravos. O absurdo chega ao ponto de alguns acadêmicos mais experientes terem os seus capachos, que tb recebem do "doutor" um faz-me-rir. É só checar agora, neste momento, quantos médicos estão realmente de plantão por lá. Vc vai ver que metade da equipe está "voando". Essa é a mais pura verdade.

Anônimo disse...

Os acadêmicos não trabalham de graça. Os médicos pagam a eles para ficarem dormindo sem serem incomodados. Impossível supervisionar os academicos se estão dormindo.

Anônimo disse...

Estágios são importantes para os acadêmicos, sim, para isso existe o hospital-escola onde são supervisionados pelos profesores/médicos. O problema é que nos demais hospitais eles ficam substituindo médicos, com o carimbo dos médicos (às vezes do sexo oposto) que ficam dormindo no plantão ou em casa. Os médicos pagam uma "merreca" mensal para eles atenderem.Isso não acho correto.

Anônimo disse...

Acadêmicos da FMC cruzam os braços? kkkkk
De braços cruzados estão há muito tempo os médicos e a cúpula da Saúde.

Anônimo disse...

Procede esse "pagamento" feito pelos médicos(IRRESPONSÁVEIS) aos acadêmicos, se são do último ano, ainda bem, pior é quando delegam "poderes" para segundo, terceiro anistas fazerem as consultas e os respectivos plantões. Pobre população a nossa entregue a situações como essas. E o pior é que os DOUTORES como cargo de Confiança nomeados pela Sra. Prefeita sabem de tudo e se silenciam diante de tamanho absurdo. A saúde em nossa cidade está carecendo de uma retomada de atitudes mais do que URGENTE.

Fernando Lima disse...

Pelo que sei o acadêmico envolvido no problema no pu já trabalhou muitas vezes no ferreira machado e tem e os acadêmicos de lá tem até identificação com crachá. isso tudo tá na cara que foi um tiro pela culatra do Ricardo Madeira para não cair no colo dele como a prefeita tinha ido anteriormente no HFM e só viu acadêmicos substituindo médicos.
Se há algo errado, o vício disso tudo começou no HFM.
Sou enfermeiro e nunca vi acadêmicos no pu de guarús.
realmente não sei como isso tudo foi acontecer.
Fernado Lima

Anônimo disse...

O presidente da FJBM esta tão quieto estes dias. Ele está fazendo o certo que só abre a boca para falar besteira e mostrar que é um gestor incompetente.
Parabéns aos acadêmicos e futuros médicos.

Barbara

Anônimo disse...

Engraçadinhos... enquanto estavam ganhando dinheiro tranquilamente, não havia greve.
Agora que a bomba estourou, resolveram lembrar de honestidade...
Enfim... tem os sujos, tem os mal lavados... só não tem aqueles com vergonha na cara.