domingo, 25 de abril de 2010

DOMINGO SEM MÉDICO E CRIANÇAS SEM VEZ NA SAÚDE DE CAMPOS

Zízimo soube de fonte segura que hoje (Domingo), a  maioria dos centros públicos de saúde de Campos estavam sem profissionais médicos na área de pediatria.

O HGG deveria ter de 04 a 05 pediatras e no entanto não tinha nenhum. Havia inclusive um cartaz informando a ausência.

O PU de Guarus deveria ter deveria ter 01 pediatra e não havia nenhum, sendo que encontravam-se no local mais de 80 crianças aguardando atendimento.

Hospital São José deveria ter um pediatra e não havia nenhum.

Travessão deveria ter um pediatra e não havia nenhum

Obs: Segundo informações recebidas pelo blog, no caso do Hospital Geral de Guarus, a Prefeita Rosinha, o secretário Hirano, o vereador Albertinho e o vice Chicão tentaram ligar para o número indicado por Otávio Cabral e o mesmo estava desligado.

Obs: o blog desde já abre espaço para que o Sindicato dos Médicos apresentem a sua versão dos fatos caso entenda necessário.
Cláudio Andrade

4 comentários:

Branca disse...

Cláudio, esta informação não procede e deixa cada vez mais clara a perseguição ao P.U de Guarus. Estão presentes no P.U as pediatras Dra.Liliane e Dra. Lúcia Tebaldi, atendendo desde 08:00h da manhã!O terceiro não existe pois saiu, lógico, e o quarto foi proibido retirado pela Fundação!Inclusive esteve na unidade o Vereador Albertinho, que pode confirmar tais observações. A sobrecarga e a perseguição aos profissionais da saúde de Campos vão gerar cada vez mais esses problemas.Só no plantão de quinta, duas médicas pediram demissão...

Anônimo disse...

Alguém tinha dúvida que seria ao contrário:
..."Obs: Segundo informações recebidas pelo blog, no caso do Hospital Geral de Guarus, a Prefeita Rosinha, o secretário Hirano, o vereador Albertinho e o vice Chicão tentaram ligar para o número indicado por Otávio Cabral e o mesmo estava desligado."
Fecha a cortina.

realista disse...

poxa mas so um vereador apareceu para tentar investigar a falta de pediatras nos postos de urgencia? kd os demais vereadores que foram eleitos pelo povo? esse vereador albertinho ta ate surpreeendendo muita gente pois como novato na politica fez sua parte. agora em campos temos 17 vereadores será que nao ficaram sabendo do ocorrido ontem? esses sao os vereadores que nos elegemos!!!!desculpe pelo desabafo claudio!!!

Anônimo disse...

Além de cada vez mais não haver interesse do formando em medicina na área de pediatria os salários não são atrativos.
Pena a saúde do município esta do geito que está. Nunca esteve tão ruim. Sou funcionário do São José e nunca vi o presidente da fundação lá.
Isso demonstra a falta de compromisso e outros interesses.
A fila de atendimento na segunda no Pu de Guarús estava até quase a esquina da rua e no HGG na quinta super lotado e desorganizado.
Cadê os doutores responsáveis pela Fundação barcelos martins e o secretário de saúde?