sexta-feira, 30 de abril de 2010

VEREADOR DENUNCIA SITUAÇÃO DE ESCOLAS MUNICIPAIS


  
"as escolas estão em estado de abandono"

"Após receber em meu gabinete o ofício do SEPE, que entre outros assuntos relata que no início do ano letivo de 2010 foram fechadas 12 escolas municipais situadas na zona rural do Município, visitei as escolas municipais Joaquim Costa Wagner e Benedito Ribeiro Venâncio, ambas em Tocos. Para minha tristeza, as escolas estavam fechadas, havia apenas um funcionário em cada local. As escolas estão em estado de abandono, enquanto isso, as crianças precisam sair de sua localidade para obterem o seu direito de estudar. O que considero absurdo. É importante que a escola seja parte integrante e integradora da comunidade, o aluno e sua família precisam estar próximos.

O abandono constatado vem de encontro com o pacote de obras anunciado pela Prefeita no Trianon esta semana, que conta com a promessa de construção cinco creches modelo."

Fonte: blog do Marcos Bacelar

2 comentários:

Amalia Pacheco ( Guarus) disse...

É um absurdo Claudio, fui no blog do Vereador Marcos Bacellar e vi a matéria que o blog postou, vi as fotos de algumas escolas fechadas me bateu uma revolta muito grande. Como que estas crianças estão estudando ? aonde estão estudando ?? cade o ministério publico que não faz nada. Até parabenizo o vereador pela denuncia, mas temos que tomar todas as providencias. É saude, educação, segurança não sei o que falta mais.

Anônimo disse...

Exite também a versão do CHUCK...apressadinho...barbudinho ...gordinho...mau educadinho. Quanta inveja!