quinta-feira, 29 de abril de 2010

CORONEL DA PM EXONERADO NO RIO VEM PARA CAMPOS


 O dia on line informou que o comando da PM exonerou o coronel Edivaldo Camelo, comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), depois que reportagens de O DIA revelaram a existência de um grupo de marginais conhecido como "Bonde do Mão" atuando na área do Batalhão. Segundo uma das reportagens, o bandido conhecido como "Mão" chegou a ser preso por uma guarnição do 9º, mas teria sido liberado em troca de armas e dinheiro.

O fato causou mal-estar entre os policiais do Batalhão, e o então comandante chegou a elogiar a Polícia Civil por estar investigando delitos de seus comandados. No entanto, Camelo não chegou a tirar de circulação os policiais suspeitos.

Edivaldo Camelo, recém-promovido a coronel, deve assumir o Estado-Maior do 3ª Comando de Policiamento da Área (CPA) em Campos.
 
Comento no blog

Não quero fazer Juízo de valor, mas acho que a indicação de Camelo para Campos é no mínimo uma atitude desconfortável. A decisão do comando maior, que teve anuência do Governador do Estado Sérgio Cabral é desrespeitosa com nossa cidade.

Não me refiro ao coronel em si e sim pelas circustâncias que redundaram em sua exoneração do batalhão de Rocha Miranda, afinal se ele não serve para o Rio não pode servir para Campos.
 
Cláudio Andrade

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa calculadora pegou mal!! hahahha

Anônimo disse...

..."Não me refiro ao coronel em si e, sim, pelas circustâncias que redundaram em sua exoneração do batalhão de Rocha Miranda, afinal se ele não serve para o Rio não pode servir para Campos."
Dr. Claudio, faço das suas, as minhas palavras. Interessante, agora a pouco comentava na mesa de café do quanto estamos carecendo de uma Polícia Militar mais atuante, mas co-responsável por uma segurança permanente, séria. Estamos por aqui, na área da Pelinca, com um problema de conhecimento geral e, não me diga que a Polícia não sabe. Há rondando na área uma moto com dois indivíduos, um usa o capacete( no rigor da exigência), outro..., não. A autoria de vários assaltos cabe a dupla que , até AGORA, não foi "descoberta" pelos policiais.Os que não usam fardas reconhecem os marginais, eles, não. A Polícia Militar , em Campos está atuando com um contigente de moços novos, inexperientes talvez. Os profissionais mais "atrevidos" estão em outros escalonamentos ou já se preparando até para aposentadorias. A capacitação vem do Comando mas, o instinto vocacional não tem sido a prioridade maior. Desculpe-me a confissão : essa não foi a melhor escolha do Governador na indicação do Coronel.