quarta-feira, 26 de agosto de 2009

H1N1: UMA TRISTE NOTÍCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

O Ministério da Saúde disse nesta quarta-feira (26), em nota, que o Brasil já registra a maior quantidade de mortos pela nova gripe. Até o dia 22 de agosto, foram observados 557 óbitos pelo vírus H1N1. De acordo com o boletim, no entanto, a taxa de mortalidade do Brasil (0,29) é menor do que em outros seis países. Isto porque o percentual de óbitos é calculado em relação à quantidade de habitantes em cada país.

O ministério também ressaltou que os países adotam periodicidade diferente para a atualização do número de mortes. Os últimos dados dos Estados Unidos, por exemplo, se referem a 15 de agosto. Ainda de acordo com o boletim, os países com as maiores taxas de mortalidade estão no hemisfério sul, por causa do inverno.

3 comentários:

Anônimo disse...

O seu blog noticia sobre a gripe suína , Dr. Cláudio, a mídia , não. Tudo muito camuflado.
Não sou partidária do governo atual mas, indiscutivelmente a Prefeita Rosinha, através da Secretaria de Educação suspender o desfile cívico de 7 de Setembro foi uma atitude dígna, humana e, acertadíssima.
Que os demais comentaristas falem mal sobre a não suspensão da Festa de São Salvador, com shows e tudo mais.Paciência, errou... Como já é passado nada se pode fazer mas, que ao suspender o desfile de 7 de setembro agiram com coerência, agiram e ponto final. Sou da área de Saúde e afirmo que a medida valerá a pena nesse contexto em que estamos vivendo.
Uma opinião apenas. Eu, autoridade na área ( Ministério da Saúde) encaminharia urgentemente a todas as Instituições que suspendessem por hora qualquer atividade que fosse desenvolvida em auditório ou outro ambiente fechado.

Cláudio Andrade disse...

Nunca deixarei de contribuir. Tenho medo por mim e pelos meus entes queridos. A divulgação acerca da evolução do vírus é de suma validade, pois caso contrário, alguns vão acabr acreditando que ela já está controlada. Não está.....

Cláudio

Anônimo disse...

Perfeito o seu comentário. Não adianta panos quentes. Quando acontece a morte de A , B e C tem sempre um que diz não morreu de gripe suína foi de penumonia, catapora, asma. Não importa,morre-se do que até então seria incapaz de levar o paciente a óbito. Morre-se do desconhecido , do incombatível. E é por isso que precisa ter mais cuidado com vidas humanas .