domingo, 23 de agosto de 2009

ANOTEM PARA 2010

Para a Câmara Federal:
Arnaldo Vianna (PDT), Pudim (PR) e Chico Dangelo (PT) concorrem à reeleição.
Outros pré-candidatos na pauta: Paulo Feijó (PR), Andral (PV), Makhoul (PSDC) e Sérgio Diniz (PPS).

Para a Assembléia Legislativa ( Alerj):
João Peixoto (PSDC) e Wilson Cabral candidatos à reeleição.
Claudeci (PSL), Davi Loureiro (PR), Magal (PRB), Betinho Dauaire (PR), Mocaiber ou Altamir Bárbara (PSB), Marcos Bacellar (PTdoB), Renato Barbosa (PT), Hélio Anomal (PT).

Comento no blog:

Os nomes acima foram apresentados no blog do Roberto Moraes. Partindo deles e pela razoável experiência que possuo de algumas eleições, acredito que a disputa real será:

DEPUTADO FEDERAL.

Arnaldo Vianna (PDT), Pudim (PR) e Chico Dangelo (PT) por já possuirem o mandato e Paulo Feijó (PR) apenas por estar no partido de Garotinho, onde sonha com uma bela carona de votos. Pode perder votos em Campos pelas últimas decisões políticas no pleito eleitoral municipal.

DEPUTADO ESTADUAL.

Davi Loureiro (PR) e Betinho Dauaire (PR) por terem colégios eleitorais próprios e por sonharem com os votos de transferência feitos por Garotinho. Situação relativa, haja vista que a indicação por um cacique é 'faca de dois gumes'. Uma coisa é o mandatário dos votos ser candidato e outra é pedir para alguém.

Tudo isso, partindo do princípio de que Garotinho seja candidato ao governo do Estado do Rio. Caso contrário, a vaga para deputado federal é dele e a sua eleição é certa, com votação para eleger mais dois.


Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: