terça-feira, 5 de maio de 2009

OAB: OBSERVAÇÕES DE CAMPANHA...

Hoje a noite fizemos mais uma reunião de campanha. Devido ao comparecimento em massa dos convidados tivemos que mudar de local, fato esse que não atrapalhou em nada os trabalhos.

Durante a reunião, ouvindo os advogados mais jovens, constatamos que muitos deles não sabem que a eleição é neste ano. Tal fato é por demais preocupante e não é culpa dos novos militantes e sim da própria instituição. A OAB nunca esteve preparada para receber contingente tão elevado de novos profissionais.

Caso sejamos eleitos, implementaremos o acesso do jovem advogado ao Estatuto, ao Código de Ética, bem como à frequência na Casa do Advogado. Trata-se de uma premissa a circulação dos novos advogados junto aos mais experientes. A troca de informação e o surgimento de oportunidades pioneiras de trabalho incentiva o novo profissional. Isso só acontece com o aumento do ciclo profissional de conhecimento do jovem advogado.

Será uma de nossas primeiras ações, a designação de uma comissão de tabalho que vise inserir o mais rápido possível o jovem advogado no mercado de trabalho, bem como fazê-lo entender que a Ordem é para todos e não para uns.

Recebemos todos os pedidos e os levaremos para a reunião do Conselho. Caso seja da vontade de todos, incluiremos as referidas propostas em nossos projetos de campanha.

Obrigado pela presença de todos....

Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: