terça-feira, 5 de maio de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE SJB DESEJA O RETORNO DOS CONTRATADOS...

 AO MPF - Pedido formulado pela Casa será entregue em breve


A Câmara de São João da Barra vai pedir ao Ministério Público Federal (MPF) a prorrogação do trabalho dos contratados da área da Saúde até que o processo de realização de concurso público, determinado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) há seis meses, seja concluído e os classificados sejam convocados. Os terceirizados representam cerca de 80% dos funcionários do setor no município e, na semana passada, todos tiveram que ser demitidos, em cumprimento da decisão do TRF. O concurso, já confirmado, terá provas nos dias 16 e 17 deste mês.
Com as demissões, as atividades de alguns setores estariam paralisadas e o atendimento médico público, mais uma vez, prejudicado.
Uma sessão extraordinária na Câmara seria realizada ontem para discutir o assunto, mas a secretária de Saúde, Lúcia Regina Machado Pessanha, não pôde participar da por motivos de saúde em família, tendo que viajar para o Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Rosa Gomes, o importante no momento é fazer com que o atendimento nos postos e no hospital do município seja realizado.

Um comentário:

Flavia disse...

Pois é,Cláudio, confirmado já, mas homologado e a convocação dos aprovados não, e como vc sabe, aí é que mora o perigo.Sei que a situação está complicada, pois estamos recebendo pacientes de lá no P.U de Guarus, que está complicando ainda mais o atendimento, já insuportável pela falta dos postos, mas médicos demitidos disseram que a prefeita vai relocar os antigos concursados, aprovados em regime de plantão 24h hoje trabalhando como ambulatório.Infelizmente,não vemos o mesmo em Campos...