quinta-feira, 5 de março de 2009

OAB: COBRANÇA DO BLOG É RESPONDIDA COM AÇÃO PRÁTICA.

Hoje li na Folha da Manhã o artigo escrito pelo atual Presidente da OAB de Campos acerca da violência em nosso município. Na semana passada nosso grupo cobrou no blog uma participação mais enérgica da atual gestão da OAB, diante da situação caótica de insegurança em que o nosso Município passa.
Quando publiquei a nota disse que a única movimentação do Presidente da OAB de Campos foi uma reunião com representantes do CDL para 'sair bem na foto'. Enquanto isso, nosso grupo já prepara um projeto para a futura Comissão de Direito Criminal. Projeto sob a direção do Dr. Anderson Luis.
Quando fiz a postagem em relação a OAB e a sua inércia, recebi algumas críticas. Disseram que eu estava apenas 'batendo' na atual gestão, por ser candidato à Presidência. Pois é: o atual Presidente da OAB, depois de dois anos e três meses de gestão, usou hoje, o seu espaço no Jornal Folha da Manhã para convidar a sociedade e demais interessados para uma reunião na sede da Ordem para tratar da violência em nosso município.
Trata-se de mais um esforço solitário do Dr. Luis Celso (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB). Sua comissão não possui recursos, nem mesmo é a 'menina dos olhos' do Presidente, mesmo assim Celso e Joinha (carinhoso apelido do Dr. Jorge Jóia), lutam firmes pelos interesses da Comissão.
Mesmo assim, a atitude do Presidente é louvável. Ele entendeu que não há como ficar 'costeando o alambrado'. Pena que a sua atitude carregue a desconfiança, por ter sido organizada justamente em ano eleitoral.
Valeu o nosso grito de alerta!!!!
Cláudio Andrade.

6 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A que enviei e est, não são para o senhor postar, mas apenas para meditar.
Um abraço.
Avance com verdade, integridade e humildade.

Anônimo disse...

LAMENTAR MEU CARO CLÁUDIO,
REALMENTE O PRESIDENTE TEVE Q RECEBER UMA ALFINETADA P VER SE SAI DESSA LENTIDÃO E ENFIM, LEVOU UM SUSTINHO E ACHO Q ACORDOU!
MAS NÃO TEM JEITO FICA FEIO FAZER ISSO AGORA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO.
DAÍ PQ SABEMOS Q VC, CLÁUDIO, SEMPRE ESTEVE E SEMPRE ESTARÁ A FRENTE DAS MELHORES PROPOSTAS, É VC QUEM FAZ E QUEM SEMPRE FEZ ACONTECER.
POR ISSO:POR UMA NOVA ESPERANÇA
UMA OAB PRA TDS.
BJS

Cláudio Andrade disse...

Boa noite amigos internautas...

A reunião tem cunho eleitoreiro. Isso é fato.

Torço pelo menos que dessa reunião surjam bons frutos em favor de nossa sociedade.

Cláudio Andrade.

Anônimo disse...

valeu pelo seu alerta.
assim renasce uma Ordem um tanto morna......

Anônimo disse...

Meu irmão..
As coisas funcionam dessa forma..isso é fato..
Mas, confiantes e unidos numa Campanha honesta com Deus nos orientando, literalmente UMA NOVA ORDEM será implantada na nossa Região.
Felicidades e saiba que estaremos juntos nessa longa caminhada.


KELLY ANDRADE