sexta-feira, 6 de março de 2009

DINHEIRO DO DEFESO LIBERADO PELA PMCG...

Uma boa notícia para os 461 beneficiários que têm direito ao defeso da água doce, em Campos. A prefeitura liberou R$ 215 mil para o pagamento do benefício referente a fevereiro e cada um deles vai receber R$ 465. O calendário de pagamento ainda será divulgado pela prefeitura.

Segundo a secretária da Família e Assistência, Joilza Abreu, o benefício é garantia de sobrevivência para muitas famílias de pescadores, que neste período em que é proibida a pesca ficam sem a principal fonte de renda. “O benefício é uma espécie de seguro-desemprego”, ressaltou.

Segundo Joilza, a prefeitura vem mantendo em dia os pagamentos referentes ao benefício de 2009, mas existe um débito de dezembro do ano passado, cujo benefício não foi pago na gestão do prefeito Alexandre Mocaiber. “Já pagamos janeiro e, agora, é o de fevereiro. Com relação ao defeso de dezembro estamos aguardando liberação, mas já fizemos a solicitação”.

No mês passado, a secretária se reuniu com presidentes das associações da pesca de Campos, quando eles reivindicaram o pagamento dos benefícios atrasados e abordaram a importância do reconhecimento deles como profissionais da pesca.

Fonte- O Diário.

Nenhum comentário: