terça-feira, 3 de março de 2009

JUVENTUDE CAMPISTA DE 'CARA' NOVA.



A prefeita Rosinha Garotinho dá uma nova cara ao Departamento da Juventude da Prefeitura Municipal de Campos. O objetivo deste departamento é elaborar políticas públicas para a juventude, tendo em sua organização representantes de diversos segmentos da juventude de Campos.

Duas mudanças iniciais diferenciam o atual departamento do antigo. Primeiro a troca de vinculação, saindo da Secretaria de Governo para a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), com o objetivo de dar mais expressão ao departamento e a segunda mudança diz respeito a nova postura e atuação deste departamento para com seu público alvo.

Com apenas 2 meses de trabalho, o Departamento já mostrou para o que veio. Já foram realizadas diversas reuniões com entidades de representação estudantil e lideranças de seus respectivos segmentos.

O ponto alto do trabalho até agora, foi à campanha “Jovem Prevenido, Jovem Protegido”, com o objetivo de conscientização sobre a importância do uso de preservativos e do uso de álcool e direção. Foram distribuídos mais de 30 mil panfletos e 100 mil preservativos masculinos, durante a programação de verão no Farol de São Thomé.

Segundo o vice-presidente da FMIJ, Thiago Cerqueira, a campanha representa uma nova forma de atuação, buscando a solução conjunta dos problemas. O superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, César Ronald, informou que o número de atendimentos no setor de emergência no Hospital Ferreira Machado, foi 15% menor que o mesmo período no ano de 2008. Ele atribuiu a redução à realização desta campanha de prevenção de acidentes, realizada pela Secretaria de Saúde, Programa DST / Aids, em parceria com a FMIJ e Emut.

A campanha contou ainda com a inserção de 7 busdoor, colocados principalmente em ônibus com linha para o Farol de São Thomé, com frases de impacto relacionadas ao uso de bebida alcoólicas e direção. Com o início das aulas, a campanha será realizada nas escolas públicas de Campos e na comunidade em seu entorno, através da realização de palestras e outras atividades educativas.

Fonte- FMIJ (Prefeitura Municipal de Campos).

Nenhum comentário: